Solteira até Sábado – Catherine Bybee (Noivas da Semana #04)

Título: Solteira até sábado
Autor(a): Catherine Bybee
Coleção: Noivas da Semana #04
Editora: Verus Editora
Avaliação: ★★★
★★
 

Sinopse:  O quarto livro da série Noivas da semana. Karen Jones: a loira estonteante se casou com um astro de Hollywood, porém é ela quem desempenha diariamente um papel ― o de esposa feliz. Um ano atrás, ela concordou em se casar com um ator famoso para dissipar rumores sobre a vida pessoal dele. Agora seu divórcio se aproxima, assim como um pagamento de cinco milhões de dólares. No entanto, conforme Karen se prepara para abandonar com elegância seu casamento arranjado, ela conhece o cunhado, um homem lindo de morrer. Zach Gardner: o pedaço de mau caminho de cabelos escuros e olhos azuis aparece sem ser convidado na festa de um ano de casamento de Michael e Karen, determinado a conhecer a esposa que seu irmão escondeu da família inteira. Mas faíscas voam no instante em que ele e Karen se encontram. Quando o casal famoso decide visitar a família Gardner, Karen precisa esconder o segredo do marido e de seus parentes bisbilhoteiros... incluindo Zach, o homem que talvez seja o verdadeiro amor da vida dela.


Karen aceitou se casar com Michael por contrato. Desde de que Gwen o conheceu e ele contratou seus serviços, ela tinha certeza que sua amiga era a pessoa perfeita para ocupar o papel que Michael estava precisando. E ela aceitou. Juntos eles decidiram todas as partes do contrato e rapidamente organizaram o casamento. E agora eles estão fazendo uma festa onde comemoram um ano de casados. E a próxima vez que eles estiverem planejando uma festa, é para anunciarem o divórcio. 

Karen é uma personagem extremamente forte e altruísta, onde não pensa duas vezes antes de ajudar o próximo. Trabalha junto com crianças e adolescentes e é neles que ela pensa ao aceitar a proposta daquele que se tornaria seu futuro marido, com ele ao seu lado ela conseguirá de alguma forma melhorar a vida deles e é isso que importa para ela no momento. Michael é um grande ator hollywoodiano e está cada vez mais em destaque pelos filmes de ação que atua. Com isso ele precisa de uma mulher ao seu lado para que a imprensa acabe com as fofocas de que ele é gay, só que ele realmente é mas precisa manter em segredo graças ao mundo em que está inserido, já que questionariam se ele é capaz de fazer filmes de ação e contracenar com mulheres.

No decorrer desse ano em que eles estão juntos, uma grande amizade acaba nascendo ali e eles, acima de tudo, tem um respeito entre eles. Apesar do casamento fachada, Karen nunca se interessou por outro homem durante o “relacionamento” deles é algo muda quando na festa de um ano de casamento, ela conhece Zach, seu cunhado. Apesar de já estar com o Michael por um tempo eles nunca chegaram a ir na cidade dele, já que manter essa mentira já era difícil, para a família dele então seria muito pior, e ir lá traria uma realidade que ele não queria compartilhar com ninguém, afinal aquele casamento já estaria fadado ao fim de qualquer maneira. Mas após a visita do irmão, Michael acaba cedendo e marca de ir para sua cidade natal rever a família.

Conviver com a família dele, principalmente Zach, se torna difícil para Karen. Não que a família a receba mal, pelo contrário, todos gostam bastante dela, mas ter que estar perto de Zach com todo aquele desejo é muito difícil. E ele sente o mesmo, e prefere ficar distante pois não consegue lidar muito bem com o fato que deseja a mulher do seu irmão. E como ele não sabe que o casamento é de fachada, sofre bastante com isso. Porém eles são sempre muito leais aqueles que estão próximos e não ultrapassam nenhuma linha apesar de desejarem. Antes de qualquer interação eles conversam e tenta colocar todas as cartas na mesa. 




Desde que li as sinopses dos livros da série esse era provavelmente o que eu mais estava ansiosa para ler, principalmente que ele é totalmente diferente de todos os outros já vistos. Aqui ela está casada, mesmo que de fachada, e se apaixona pelo cunhado. Só por isso a história tem tudo para ser boa e Catherine não nos decepciona.

Karen é uma excelente personagem, muito carismática e altruísta, tudo que faz é pensando nas crianças e não hesita ao aceitar se casar com Michael para ajudá-lo. E eles constroem uma bela amizade. Fazendo com que ela não saiba reagir ao perceber que está interessada pelo irmão dele. Zach é o perfeito mochinho, charmoso, paciente e que a respeita acima de tudo e desejar a mulher de seu irmão é algo que o consome diariamente, mas parece ser inevitável. A autora acertou em cheio na hora de construir esse relacionamento apesar das barreiras que o cerca.

Outro ponto positivo nessa história é toda a construção da família de Michael, eu gostei bastante de todos da família, com destaque para a Judy que coincidentemente é a protagonista do próximo livro, o Conquistada até Terça. Todos eles têm características marcantes e que foram bastante aproveitadas, todos tiveram bons momentos na história. E, além do Michael não ser o grande destaque do livro sua evolução com a família é algo muito bonito de se ver.

Da mesma maneira que ela trabalhou nos dois livros anteriores, esse também teve uma pegada policial, de forma menos presente que no terceiro mas mesmo assim teve destaque e cenas muito boas antes da história ser finalizada. E gosto bastante dessa mescla da autora, de não permanecer 100% no romance.

Solteira até sábado, junto com Noiva até sexta encabeçam minha lista de livros preferidos dessa série e estou extremamente animada com o próximo e espero gostar tanto quanto desse.

Beijos e até a próxima

Thay

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário