Resenha: A Garota do Lago | Charlie Donlea

A Garota do Lago é o primeiro livro do autor Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial
Avaliação: 
Onde Encontrar: Amazon - Submarino - Saraiva


Becca Eckersley aparenta ter a vida perfeita. Tinha uma família estruturada, estava em busca de seus sonhos, fazendo sua pós-graduação além de estar realizada com sua vida pessoal. Era muito querida por todos aqueles que a conheciam sendo considerada sempre muito gentil por todos. Todos a queiram bem. Tudo ia bem até que Becca Eckersley fora encontrada sem vida, brutalmente assassinada dentro da casa de veraneio da família em Summit Lake.

Kelsey Castle é uma importante repórter investigadora que após um período de licença de seu trabalho, devido a determinado acontecimento em sua vida, é designada a investigar e escrever um artigo do caso de Becca, já que este está sendo ocultado da mídia. Seu chefe, fazendo do acontecido, acaba por escolhê-la pois considera que, além dela ser sua melhor funcionária, acha que ela precisa de um tempo longe de Miami e Summit Lake parece ser o local ideal.

Chegando na cidade, Kelsey se vê num beco sem saída já que como o caso está sendo ocultado, ela não consegue obter muitas informações sobre ele já que a família da vítima prefere que o caso seja mantido em sigilo. Logo de início ela conhece a Rae com quem tem uma conexão imediata e em uma rápida conversa ela acaba por uma ideia de por onde começar. Com isso, ela acaba por ir na delegacia e conhece o delegado Ferguson e o mesmo devido a sua insatisfação já que o caso foi tirado de seu departamento pelos “caras do estado” acaba por aceitar ajuda-la com a condição de que tudo que ela escrever será lido e aceito por ele, caso contrário ela terá que recomeçar. Assim, ele disponibiliza para ela todas as informações acerca do caso.


Becca está no penúltimo período da faculdade de direito, tendo três amigos que, juntos, compartilham todos os momentos da faculdade. Gail, Brad e Jack passam todo o tempo possível juntos, desde horas de estudo na biblioteca até happy hour no bar perto da universidade. Acompanhamos sua rotina desde treze meses antes de sua morte, seus momentos com seus amigos, seus relacionamentos. Todos os momentos e motivações que poderiam levar ao seu final. Descobrimos histórias, situações surpreendentes e nem um pouco óbvias, pelo menos para mim. Com o decorrer do livro, Kelsey se sente cada vez mais conectada com a história de Becca e se aprofunda cada vez mais, correndo riscos, só que para ela tudo valeria a pena caso ela conseguisse desvendar o caso e dar a Becca, com o seu artigo, uma história verdadeira e que o público necessitasse ler.

Comprei esse livro na Bienal do Rio em 2019 e somente agora acabei pegando para ler. Foi uma recomendação de uma amiga e quando iniciei a leitura não sabia absolutamente nada do livro, só o que tinha na sinopse, e me surpreendi. Demorei um pouco para pegar o ritmo mas assim que começou a fluir terminei o livro em um dia, não conseguia mais parar, precisava entender o que estava acontecendo, quem era o assassino de Becca e por quais motivos teria levado a pessoa a fazer isso. O autor nos faz, constantemente, duvidar dos personagens e questionar qual daqueles seria o vilão da trama. Fui surpreendida em diversos momentos da trama por escolhas que fiquei impressionada, não suspeitava por nada. Já o assassino tinha algumas ideias de quem poderia ser e apostei na pessoa certa, apesar de que em determinadas situações o autor me fez questionar isso.

A maneira como Kelsey conduz a investigação é um ponto alto do livro, passava as páginas ansiando por esses momentos e quando mais vamos lendo descobrimos o que aconteceu com ela e a verdadeira motivação para estar tão empenhada em desvendar esse mistério. Uma coisa que me incomodou foi a repetição constante do nome da Kelsey, tinha parágrafos que aparecia pelo menos três vezes, e não eram parágrafos grandes. Adorei a interação dela com a Rae e com o Peter, apesar desse aparecer poucas vezes, suas aparições se encaixaram muito bem na história. Senti também que o final ficou corrido, o assassino é descoberto e acaba, foi tudo pincelado por cima, acho que se tivesse mais algumas páginas ficaria ótimo. É uma leitura rápida e que te deixa curioso até as últimas páginas, recomendo a todos que ainda não tiveram a oportunidade de ler.




Querem ver alguma resenha aqui? Deixe nos comentários
Espero que tenham gostado e até a próxima!!
Até a próxima
Beijos!!

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

49 comentários:

  1. Já escutei falar muito desse livro e constantemente confundo com "A Garota do Trem" hahaha. Assim, suspense não é o meu gênero favorito, mas com certeza prende a atenção. E agora eu quero saber o que aconteceu!! Então, dica anotada. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Confesso que antigamente preferia ficar longe do suspense mas ultimamente estou bem viciada no gênero. Espero que leia e goste
      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Sempre quis ler esse livro, mas tinha lido umas resenhas negativas e desanimei. Que bom que gostou.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, gostei muito. Pena que desanimou
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Que livro incrível, deve prender muito a leitura. Amei a sua dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom mesmo!!
      Bom que gostou da dica.
      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Olá Thayná, tudo bem?

    Eu li e resenhei esse livro no blog, achei a história muito boa, eu gosto demais do autor, ótima resenha.


    Beijos!


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem sim e você?
      Também adorei o autor e estou querendo muito ler outros livros dele. Obrigada!
      Beijinhos!!

      Excluir
  5. A história não é muito o meu género...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Por acaso não conhecíamos
    Adoramos o seu blog
    Seguimos <3
    Beijinhos :), Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog!! Vou dar uma visitinha no seu também
      Beijinhos!!

      Excluir
  7. Menina, eu AMO histórias desse tipo. Fazia tempo que não lia nada parecido, mas comecei ontem um audiobook que segue essa linha aí tb. Eu já tinha visto esse livro algumas vezes, mas foi a primeira resenha que li. Apesar desse final corrido, fiquei super interessada nele. Se tiver a chance, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Também estou viciada em histórias assim, não consigo parar de ler. Bom que gostou da premissa dessa história, espero que consiga ler.
      Beijinhos!

      Excluir
  8. Oi, Thayná como vai? Eu li este livro e gostei bastante da leitura dele. Que bom que você gostou de lê-lo. Sua resenha ficou ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem e você
      É um livro muito bom né, bom que gostou também.
      Obrigada.
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Oi!
    Eu não gosto de suspense então evito ao máximo ler esse tipo de gênero, mas eu fico muito curiosa pra saber o que realmente aconteceu na trama, fico que nem uma louca procurando spoilers kkkk
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Antigamente eu também passava longe de livros de suspense mas ultimamente é o g~enero que mais estou lendo. Entendo como é esse sentimento kkk
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Parece um livro bem interessante.
    Gosto de livros onde é preciso descobrir o assassino de algum personagem.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom sim!
      Esses são os mais interessantes.
      Beijinhos!

      Excluir
  11. Oi! Tudo bem? Eu gosto bastante dos livros do autor, até hoje gostei de todos que li. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem e você?
      Esse foi o primeiro livro do autor que li e adorei, quero muito ler outros dele.
      Beijinhos!

      Excluir
  12. Oi Thayná, tudo bem? Eu ainda não li nada do autor, mas preciso ler, estou saindo da minha zona de conforto faz um tempo e me acostumando com os suspenses. Espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Antigamente também não lia muitos suspense mas está se tornando meu gênero favorito no momento. Espero que goste!
      Beijinhos!

      Excluir
  13. Olá, Thayná.
    Eu gostei bastante desse livro, mas ainda acho ele o mais fraco do autor. Se tiver a chance leia os outros que a escrita dele só melhora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Também gostei muito. Ainda não tive a oportunidade de ler outros livros do autor mas quero muito.
      Beijinhos!

      Excluir
  14. Esse livro divide opiniões, né? Confesso que tenho muita vontade de conhecer a história mais a fundo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim. Se tiver a oportunidade leia, é muito bom!
      Beijinhos!

      Excluir
  15. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Já vi vários elogios a ele, preciso ler logo!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha. Já vi diversas resenhas desse livro e estou querendo muito ler.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thayná! Tudo bom?
    Eu tô bem longe da vibe de thriller e suspense psicológico, e toda vez que vejo indicação desse livro tô passando por isso UHASUHUHASUHASUHASUHAS o santo não bate de jeito nenhum.
    Quem sabe um dia venha a ler!

    Beijos, Nizz
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem e você?
      Entendo, nesse momento estou gostando muito de livros de suspense, mas sei como é essa sensação. Quem sabe um dia né
      Beijinhos!

      Excluir
  18. Quero muito ler esse livro, mas ainda não tive possibilidade!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto no skoob mas não sabia do que se tratava!
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está na minha lista já há algum tempo, sua resenha só me deixou ainda mais curiosa, pois sou fã de suspenses e investigação policial.
    Aliás, o preço do livro está muito bom na Amazon.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente também estou preferindo livros de suspense e investigação.
      Sim, o preço na amazon está ótimo.
      Beijinhos!

      Excluir
  21. Oi
    que bom que gostou da leitura, parece ser um suspense interessante, sempre vejo esse livro na promoção e acabo deixando passar e comprando outro, mas algum dia irei ler ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Sim, ele livro sempre está na promoção. Acabei comprando graças a uma amiga na bienal e não me arrependo. Espero que um dia você possa ler.
      Beijinhos!

      Excluir
  22. Olá Thainá,


    Li e resenhei esse livro no blog, gostei demais, os outros livros do autor são ótimos e também recomendo, parabéns pela resenha.


    Beijos!


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Gostei muito também e quero ler os outros livros do autor.
      Obrigada!
      Beijinhos!

      Excluir
  23. OI Thainá, parece ser um livro que prende bastante a atenção. Daqueles que ficamos qurendo saber o que acontece na página seguinte.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  24. Olá Thayná,
    Não tenho muito costume de ler suspenses, mas esse parece muito interessante. Já tinha visto esse livro em alguns lugares mais não sabia sobre o que se tratava, sua resenha me deu vontade ler.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Ultimamente tenho preferido ler livros de suspense. Espero que você possa ler.
      Beijinhos!

      Excluir
  25. Caso leia me conte o que achou! Vou adorar saber
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir