Resenha: No meu sonho te amei | Abbi Glines

 

Título: No meu sonho te amei
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Avaliação: ★★★

Sinopse: Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.

Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.

Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.



Vale McKinley tem uma boa vida, apaixonada por Crawford desde os 6 anos, ela não consegue imaginar outro homem ao seu lado. Após terminarem a escola eles planejaram passar juntos todo o verão antes de irem para a mesma universidade. Porém, na noite de formatura, eles acabaram sofrendo um acidente de carro fazendo com que Vale saísse com poucos ferimentos mas Crawford acabou entrando em coma. Ela não sabe mais como agir afinal tinha todo um planejamento sobre irem juntos para a faculdade, compartilhar todos os momentos e juntos planejarem o futuro deles. E assim, ela passa todos os seus dias na sala de espera do hospital na esperança de que ele acorde e tudo possa voltar a ser como era antes. Ela não consegue ver uma vida sem ele, não se imagina com outra pessoa sem ser ele e apesar do tempo passar ela não perde suas esperanças.

Em um dos dias em que ela espera pela melhora de seu namorado, Vale acaba por conhecer Slate Allen e inicialmente ela não gosta dele, parece ser mais um jovem que se acha por sua aparência. Mas com o decorrer dos dias ela começa a conhecer uma nova face dele, que muitas vezes ele prefere ocultar para o resto das pessoas e ali parece nascer uma improvável amizade. Knox, um dos irmãos de Vale e colega de faculdade de Slate, alerta a irmã de que seu amigo é aquele tipo de pessoa que considera mulheres como desafios e que ela será só mais uma na vida dele. Porém, indo contra a tudo que falam eles se fortalecem juntos e com o convívio outros sentimentos começam a florescer.

Vale tem uma família grande e amorosa, filha mais nova de uma família de 5 filhos, sendo a única mulher entre eles, além de duas sobrinhas que são apaixonadas por ela. Com o incentivo e apoio da família ela acaba por começar a desapegar um pouco da rotina frequente do hospital e começa a fazer alguns planejamentos para sua ida a faculdade, que após muito pensar decidiu ir. Crawford não gostaria que ela parasse sua vida para esperar por ele no hospital então é isso que ela vai fazer.

A chegada a universidade é muito diferente daquilo que ela sonhava. Conhecer e explorar todos os locais sem seu namorado não é algo que ela queira fazer. Mas a primeira impressão de tudo não é tão ruim. Conhece uma menina e gosta de cara dela e já se junta a ela e suas amigas, apesar de não gostar tanto de sua amiga de quarto consegue se adaptar bem a essa sua nova vida. 

Em determinado momento, ela reencontra Slate, agora no ambiente onde ele é constantemente disputado e sua fama é altíssima. Além do fato de que ninguém acredita que ela possa ser amiga dele, afinal ele não tem amigas mulheres. Eles ignoram esse estereótipo e continuam convivendo cada vez mais, desde caronas até almoços. Ela começa a aceitar uma vida sem Crawford e se questionar se tudo em seu relacionamento é perfeito, se mudou para agrada-lo ou está feliz com a pessoa que é, ao passo de que se torna cada vez mais intima de Slate e percebe que ela não o vê apenas como amigo. O envolvimento entres eles acaba sendo inevitável, mas um acontecimento pode mudar tudo.



Comecei a leitura achando que esse livro seria parecido com tudo que já li da autora, mas me surpreendei logo no início, Abbi nos trouxe algo novo, que nunca tinha experimentado antes e inicialmente funcionou muito bem. Logo no começo descobrimos que o livro é separado em duas partes e esse foi um dos motivos que me fez querer continuar a leitura, saber o que aconteceria nessa parte dois, que eu após ler a sinopse não imaginava que aconteceria, e se fosse existir minha ideia para ela era completamente diferente do que ocorreu.

A primeira parte é perfeita, vemos Vale diariamente no hospital esperando o momento em que seu namorado vai acordar e eles vão retornar a vida que tanto planejaram nos anos que estão juntos, afinal se apaixonaram aos 6 anos e desde então compartilham a vida. Conhecer Slate não estava nos seus planos, nem futuramente se interessar por ele mas isso é o que acaba ocorrendo, e essa construção foi muito boa. Desde Vale relutante a sair de perto de Crawford, a ida para a universidade, seus questionamentos acerca de seu relacionamento e se era tudo isso que ela falava para todos, e o início de seus sentimentos por Slate e os questionamentos em relação a isso.

A segunda parte não é nada do que eu esperava, fui completamente surpreendida e para não atrapalhar a leitura de vocês não irei me aprofundar nela, mas apesar da autora tomar esse rumo achei que ela correu muito e perdeu todo o encanto que ela tinha construído na primeira parte, além de sentir falta de alguns personagens que estava gostando bastante mas não é algo que atrapalhe o andamento. Terminei o livro em menos de um dia e foi uma ótima leitura apesar de algumas ressalvas.

Espero que gostem e até a próxima

Beijinhos

Thay 





Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário