Resenha: Noiva até Sexta | Catherine Bybee (Noivas da semana #03)

 

Título: Noiva até sexta
Autor(a): Catherine Bybee
Coleção: Noivas da Semana #03
Editora: Verus Editora
Avaliação: ★★★
★★

Sinopse: Gwen Harrison, a bela filha de um duque inglês, se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Isso não significa que ela não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Neil MacBain, ex-fuzileiro naval, não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e em seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é sua cliente, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante: salvar sua carreira ou a mulher que conquistou seu coração.


Garrison é filha de um duque inglês. Além de ter uma boa vida também conseguia tudo que queria. Por ser privilegiada desde sempre nunca teve muitos problemas, além de ter facilidade em conseguir tudo. Porém, desde que seu irmão Blake se casou com Samantha, ela decide passar mais tempo nos Estados Unidos. Só que não vai ser como era na época em que morava em solo inglês. E em sua estadia aqui ela não quer ficar parada sem fazer nada e acaba por começar a trabalhar na empresa de sua cunhada, ajudando na busca de potenciais clientes e depois começa a ter mais espaço e importância graças a necessidade de Sam e Eliza de se afastarem da empresa por outras questões, e junto com Karen ela começa a tocar a empresa. 

Neil MacBain é o guarda costas de maior confiança de Blake. É um ex fuzileiro naval e essa é uma parte de sua vida em ele tenta ocultar o máximo possível pois algumas decisões que tomou naquela época acabou tendo resultados negativos que ele não se orgulha, com isso prefere esquecer a ficar contando para todos ao seu redor. Blake o conheceu em um de seus piores momentos e acabou o acolhendo, fazendo com que ele dê sua vida por essa família e precise afastar sempre as indiretas que Gwen manda para ele, apesar de ter vontade de se entregar à o que quer que possa ter com ela, a prioridade dele é manter eles a salvo de qualquer adversidade que possa vir a ocorrer. 

Com o passar do tempo, Gwen conhece um possível cliente para a Aliance, Michael, um ator famoso de filmes de ação e que precisa de uma noiva urgentemente e ela não pensa duas vezes em indicar Karen para esse trabalho, já que ela realmente estava interessada em um casamento por contrato, pelo menos por um período de sua vida. O acordo acontece e rapidamente eles se casam, só que com a fama de Michael começam a aparecer algumas situações na vida de Gwen e Karen, antes que essa se mude para a casa de seu futuro marido. Poderia ser apenas situações causadas por fãs que não aceitam o casamento mas quando os vizinhos aparecem mortos eles percebem que alguma coisa mais série está acontecendo, e Neil percebe que alguém está atrás dele. 

Para ele tudo está muito claro, seu passado está voltando à tona e não sabe como resolver esse problema. Só que dessa vez eles estão tentando atingir não Neil diretamente, mas aquela que ele ama. E em meio a esse fogo cruzado ele toma uma decisão que pode colocar em xeque toda a sua credibilidade perante a todos aqueles que conhece. Pega Gwen e embarcam numa viagem onde segredos virão a toma, desejos serão florescidos e um embate que inevitavelmente terá que ocorrer.wen H



Nesse terceiro livro da série, a autora mantém a mistura do romance com uma pitada de suspense e diferente do segundo onde minhas expectativas não foram atendidas nesse foi. Diferente dos dois primeiros, nesse o romance não entra tanto em destaque como era de se imaginar, dando palco para o mistério do passado de Neil (que quem já leu A Última Festa vai achar idêntico ao do Doug). Achei muito bom ela não manter a mesma formula em todos os livros da série, o que me faz continuar com interesse em ler os próximos volumes. 

Gwen não é mais uma personagem imatura e fútil que se tinha a impressão nas histórias anteriores, agora ela cuida da Aliance já que sua cunhada Samantha está cuidando do seu filho e Eliza precisou se mudar para acompanhar o marido, com isso, junto com Karen conseguem levar a empresa com maestria, conseguindo novos clientes e fechando acordos, como o de sua amiga. Neil desde o primeiro livro é um homem misterioso e interessante e com o decorrer de sua história percebemos o motivo para isso, mas mesmo assim não me senti cativada por ele como foram com os outros personagens. Ao perceber que a vida daqueles que ele protege está em risco por sua causa, ele não pensa duas vezes antes de agir e para isso precisa levar contigo Gwen, sendo essa a única forma de protege-la. E diferente do que poderia imaginar, ela lida com a situação da melhor maneira possível tentando ajudar ele para que não ocorra nada de ruim e prejudique eles. 

Gostei bastante do desenvolvimento da história, e inicialmente não tinha tantas expectativas em relação a ele e fui felizmente surpreendida, se tornando, até agora, o melhor livro da série para mim. E muito ansiosa pelo próximo, porque só pela premissa dele parece ser muito bom. 

Beijinhos e até a próxima 

Thay

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

Um comentário:

  1. Olá!
    Bom saber que nesse livro as expectativas foram atendidas, mas quero exaltar essa capa que achei encantadora.
    E, como você está?
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir