Resenha: Mais que Amigos | Lauren Layne

Título: Mais que amigos
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Avaliação:
✰✰
Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?

Parker Blanton sempre achou que a amizade entre homens e mulheres não existia, até ela conhecer Ben Olsen na recepção de calouros da faculdade. Rapidamente eles se tornam inseparáveis e mesmo com pessoas jurando que eles têm algo, já que eles eram extremamente atraentes, mas apesar disso a amizade deles cresce cada vez mais ao ponto de com o tempo eles acabarem optando por dividir um apartamento para facilitar a vida de ambos. E após o término da faculdade eles optam por continuar dividindo o apartamento. A convivência dos dois em casa é sempre muito harmoniosa, menos quando Ben decide descumprir algumas regras previamente estabelecidas por eles, como nunca usar Parker como desculpa para dispensar uma mulher, mas apesar disso estão sempre juntos e nunca brigam. 

Ela tem uma vida quase considerada perfeita. Uma família presente e que a ama incondicionalmente, um trabalho estável, um namorado perfeito, e amigos que estão ali para sempre apoiar ela, principalmente seu melhor amigo Ben. Não teria como pedir coisa melhor, já que todas as partes da sua vida parecem estar em completa e perfeita harmonia. Mas do nada sua vida muda de ponta cabeça quando seu namorado Lance decide terminar com ela do nada, o que é um choque para ela já que apesar de não estarem tão próximos nos últimos dias, ela apenas acha que ele está muito ocupado com os estudos e trabalho e quando percebe que o termino realmente é o que ele quer fica atônita e sem reação. 

Parker sempre foi extremamente planejada e gostava de ter tudo em ordem, fazer listas e regras principalmente para a convivência dela com Ben, então quando ela vê que todo seu planejamento de seu futuro foi modificado ela não sabe como reagir. É assim decide que quer mudar, ela quer ser uma nova Parker, dessa vez mais parecida com Ben, já que ele está sempre com uma mulher diferente e parece não se apegar a nenhuma delas, ele não sofre por amor e está vivendo tudo ao máximo, e ele decide ajudá-la nisso. 

Ela falha miseravelmente na missão. Não consegue apenas se envolver sexualmente com alguém e é numa conversa com sua mãe que ela percebe que gosta de ter um mínimo relacionamento com a pessoa antes de se entregar, conversas bobas ou pelo menos conhecer previamente antes de fazerem sexo. E é com essa percepção que ela decide o que quer fazer, ter uma amizade colorida com seu melhor amigo, e acha que isso vai certo, só precisa que uma pessoa concorde com isso, Ben. 

Só que a proposta pode colocar muita coisa em risco, como a amizade de anos deles, já que sentimentos antes desconhecidos podem aparecer e mexer com eles de maneiras antes não ocorria. A amizade deles é forte o suficiente para resistir ao ponto de se manter firme caso isso não dê certo? Ou os sentimentos serão tantos que o fim será inevitável?



Embarquei nessa leitura após ver uma indicação de uma amiga no Instagram. Ela falou exatamente bem da história e por ser leve e pequena resolvi adiantar esse livro e começar logo. Só que me decepcionei um pouco. Não com os personagens nem a história em si, mas a falta de profundidade que a autora trouxe para a história. Sei que é um livro pequeno e por isso ela não poderia aprofundar muitas coisas e optou por essa maneira, mas muitas vezes ela só colocava as situações sequencialmente e eu sentia que não tinha muitos sentimentos ali, não conseguia me conectar com nenhum dos personagens e apesar da leitura ser fluida e rápida não consegui sentir nenhum sentimento na leitura. 

Parker tem uma vida muito boa com um grande apoio familiar e amigos que estão sempre ali para ela. Sua mãe, apesar de não aparecer tanto é uma das poucas personagens secundários interessantes da trama. Ela sempre tem conselhos muito bons que a Parker sempre tenta seguir. Já Lori, sua melhor amiga apesar de ter um destaque maior acaba sendo rapidamente deixada de lado e não dá para sentir saudades da personagem. Os outros dificilmente aparecem o suficiente para você conseguir lembrar os nomes, a maior parte da história o foco está completamente nos protagonistas, sem precisar de secundários para o desenvolvimento geral da trama. 

Parker é muito certinha, metódica, gosta de regras, planejar tudo, ter todas as informações e estar preparada para tudo. O completo oposto de Ben, que vive um dia de cada vez, odeia seguir regras, por isso muitas vezes acaba quebrando algumas delas, principalmente aquelas criadas pela sua companheira de apartamento. Algo que os difere também é a família, enquanto a dela é presente, o dele não, ele não fala com seus pais e não mantém uma boa relação já que não seguiu os planos deles para seu futuro, o que fez com que ele se afastasse cada vez mais, e vê na família de Parker tudo que ele queria ter tido em casa. 
Só percebi o quanto precisava de você, o quanto te amava, com a distância.
Apesar de algumas ressalvas é uma história rápida, leve e bastante divertida que pode ser feita em apenas um dia. Algumas cenas são bem engraçadas que você chega a dar algumas risadas. É uma pedida certa para esses tempos. 

Beijinhos e até a próxima 

Thay

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

7 comentários:

  1. Oi, Thayná. Como vai? Que bom que gostou da leitura deste livro, embora com ressalvas. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Os livros dessa autora são bem gostosos de ler, eu curti bastante este e os demais que já li. São romances com cara de Sessão da Tarde.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Thay, esse livro está na minha listinha desde o Natal do ano retrasado hahaha. Acho a capa linda e a história clichê, mas justamente o tipo que eu amo. Mesmo com as ressalvas, quero ler. Quem sabe nesse Natal eu me dou de presente ou peço hahaha. E já amei a mãe dela!! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayná

    Eu tô atrás de livros românticos e leves para ler, já ia ler esse, aí vi sua resenha e desisti kkkk Vc leu Teto para dois? Foi uma das leituras que mais gostei esse ano. Esse ano li bem mais que ano passado, mas ainda tô longe do tanto que quero ler rs
    Se tiver alguma dica depois me passa.

    Milhões de beijos

    BLOG >>> Reticências...

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Não sou a maior leitora de romances do mundo, costumo ler muito pouco do gênero então não sei se leria esse por agora já que não sou o publico alvo dele mas que bom que apesar de tudo, se mostrou uma leitura rápida e proveitosa.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Gostei da capa do livro mas, a história em si não me encantou, pode ser uma fase né. Mas, amei sua resenha.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir