Resenha: Dividida em Dois | Fernanda Verônica

Título: Dividida em dois
Autor(a): Fernanda Verônica
Editora: Independente (apenas ebook)
Avaliação: ★★

Sinopse: Murilo Pacheco sempre foi o típico cara charmoso-sedutor, acostumado a chamar atenção por onde passa. Quem vê o charme e a polidez do homem, não imagina as batalhas que ele enfrenta para se libertar de um relacionamento cheio de perdas e fracassos.
Ellen é acostumada a ganhar no grito, no drama. Não mede esforços para conseguir o que quer.
Quando Murilo conhece Elizabeth Bauer, decide ignorar os alertas para ficar longe e resolver antes de tudo, o seu casamento falido. A doçura e intensidade com que os dois se envolvem, não deixam espaço para um casamento que só existe no papel atrapalhá-los. Pelo menos é o que ele se força acreditar.
Ellen não aceita o divórcio e joga todas as cartas que tem na mão para não perder o marido.
Elizabeth se envolve e se deixa dançar no ritmo do bonitão, mas até quando ela consegue? História de amor tem que ser fácil, não é? Amor liberta, traz leveza. A gente acredita que encontra o amor, quando reconhece a paz no outro. Ele estava encontrando isso, pela primeira vez. Mas como abrir mão de tudo que acredita para viver na intensidade e no fogo da paixão?

Dividida em dois conta a história de um cara, que tentou de todas as maneiras ser feliz em um casamento sem amor. Por respeito e lealdade. Pelas juras que se fazem em casamentos. Mas que encontrou o amor sublime, em outra pessoa. Murilo tem a vida completamente dividida em dois pedaços, resta saber uma maneira de permanecer ao lado certo.



Murilo Pacheco é um advogado de renome, trabalha junto com o pai na empresa da família. É bonito e chama atenção por onde passa. Isso poderia ser um facilitador para ele se não fosse por sua mulher, ou melhor ex Ellen. Os dois tiveram um relacionamento io-io por longos anos, chegaram a ter uma filha que faleceu e após isso começaram algumas brigas irreparáveis e o matrimônio acabou, porém ela não aceita o divórcio e incansavelmente tenta reatar o relacionamento com ele. 

Finalizar o divórcio é um fato exatamente complicado para Murilo já que sua ex é filha de sua atual madrasta. O envolvimento começou quando sua mãe suspeitava que seu pai estivesse com uma amante e o mandou investigar. No final o pai realmente tinha uma outra mulher e após se divorciar eles se casaram, e Murilo acabou se apaixonando por Ellen e também ficaram juntos. Até aquele momento. 

Elizabeth Bauer é a única filha entre seus irmãos, sendo extremamente protegida por eles. Também advogada da empresa de sua família, ela batalha por sua carreira e não deixa que seu nome a faça ter os melhores casos. Terminou um relacionamento de anos após descobrir a traição dele com a filha de sua madrasta e após isso não tem planos para se envolver com alguém assim logo de cara. Ela ama a madrasta apesar de não gostar de suas filhas e tem um bom relacionamento com o pai e seus irmãos. 

Eles se conhecem numa festa. Ele sendo considerado o solteiro cobiçado do local, todos querendo uma chance com ele. Ela não estava muito afim de se envolver mas a química entre eles é quase instantânea e após algumas conversas e bebidas eles acabam se beijando mas não terminam a noite juntos. Após esse dia eles começam a se encontrar quase que diariamente e estão sempre trocando mensagem. Apesar de se conhecerem a pouco tempo parecem ter uma conexão de outras épocas e aquela ficada acaba tomando proporções muito maiores do que os dois poderiam imaginar. 

Porém nada é tão fácil assim e situações começam a surgir para separar o casal. Ellen, a ex mulher dele é uma mulher mimada, insana, que faz de tudo para conseguir recuperar seu ex-marido e nem que para isso essa precise prejudicar e machucar aquela que está com ele no momento. A seu favor está sua mãe e seu padrasto, que também é pai de Murilo. Eles orquestram e arquitetam coisas para que ele desista de seu relacionamento com Elizabeth e retorne para sua ex e sua antiga vida, ameaçando até deu trabalho.



Enquanto isso o relacionamento entre os dois cresce diariamente mas as intromissões de terceiros começam a colocar em cheque tudo o que eles estão vivendo. O desejo deles é de permanecerem juntos mas algumas situações fazem com que a opção de termino ganhe atenção. Um casal que precisa ir contra a família para que possam em fim ficar juntos enquanto enfrentam batalhas que não imaginaram que teriam que lutar. Onde o amor precisa ser forte para superarem tudo e seguirem em frente.

Esse é o último livro publicado pela minha parceira Fernanda Verônica e foi por ele que escolhi começar as histórias dela. E posso dizer que não tive uma boa experiência. Vi vários comentários super positivos sobre a história mas comigo não funcionou nem um pouco. Murilo é um homem extremamente machista e controlador, desde o início tenta controlar situações e sempre ser o último a falar, a dar o ponto final em todas os momentos. Coisa que a protagonista percebe na história e fala para ele, mas isso não quer dizer que ele mude. Ele se intromete na bebida dela e a faz parar de beber quando quer, decide coisas que simplesmente não cabem a ele e acha que está certo. Em um momento do livro ele chega a falar que não é um macho escroto como vemos por aí mas ele simplesmente é sim um desse tipo.

Acho que quando é pra dar certo, não tem essa de tempo, de ser corrido. Simplesmente dá.

Elizabeth é a típica mocinha que sabe o que quer e batalha por isso, ela está sempre correndo atrás de seus sonhos e não se deixa abalar por pouco. Sempre consegue manter a calma contra Ellen e consegue se manter fiel a seus pensamentos com Murilo, principalmente quando ele teima com algo e quer que ela faça para agradar. Mas em determinadas situações me incomodava o quando ela cedia para ele. Eles se conheciam a apenas oito dias, estavam juntos quase todos e ele já queria mandar em situações que não deveria e ela acaba acatando alguma delas.

Não tenho nem palavras para descrever meus sentimentos em relação a Ellen, sua mãe e pai de Murilo. Personagem extremamente irresponsáveis, uma mulher que nitidamente é doente e faz coisas absurdas que fica muitos momentos em pune como se nada tivesse acontecido. O fato de a história ter diversos advogados e nenhum deles cogitar fazer nada legal em relação a ela, e sua mãe e padrasto passando pano e apoiando tudo que a mulher estava fazendo como se daquele jeito ela fosse reconquistar o ex. Situações muitas vezes absurda que não dá para acreditar que uma pessoa faria tudo daquilo e ninguém tentaria impedir. Muitas vezes parava um pouco a leitura pela quantidade de coisas que achava complicada na história.

Gostei bastante do irmão do Murilo e de sua mãe, são personagens que gostava quando chegava em cena, apesar da mãe dele ser um pouco intrometida e agir sem pensar mas no fundo era uma pessoa boa, além da madrasta da Elizabeth, muito sensata e não apoiava as atitudes das filhas e brigava com elas em qualquer lugar e situação. A melhor amiga dela também é uma boa personagem que trazia momento engraçados para a história.

Em geral é uma história que comigo não funcionou e achei pontos extremamente problemáticos e complicados e achava sempre que a história melhoraria e iria por um rumo que não acontecia. Não me agradou mas quem sabe funcione com vocês afinal vi algumas resenhas positivas sobre ele. Ainda tentarei ler outra história da autora mas darei um tempo entre elas para esquecer um pouco essa antes de ir para a próxima.

Espero que gostem da resenha e até a próxima 

Beijinhos
Thay


Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

25 comentários:

  1. Pena que não funcionou para você. É ruim quando acontece, né?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayná!
    Eu fiquei super confusa com o relacionamento dos personagens só de ler a resenha. Não entendi quem é a madrasta de quem e quem é casado com quem, deu um nó no cérebro haha.
    Pelas suas impressões acabaria passando essa leitura também. No geral não é o tipo de história que costumo ler, e odeio personagens controladores.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Ah como eu amo blogs de leitura sinceros! Só de ler sua resenha já não me apeguei à história! Rs..

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thay.
    Ao ler sobre o enredo eu fiquei bastante interessada porque me lembrou muito um dramalhão mexicano. Mas quando você comentou sobre o protagonista masculino a vontade passou. Não vou ler para passar raiva não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thayná como vai? Não conhecia este livro. Que pena que a leitura não tenha lhe agradado. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de um romance arrebatador, mas detesto as problemáticas inviáveis que tem em alguns livros. Por isso gosto quando não há tanto drama e os dilemas são plausíveis.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá Thayná,
    Não me empolguei muito com essa história sabia?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Não faz muito o meu tipo este estilo de livro,mais achei a resenha interessante.
    Uma pena que o livro não funcionou com você.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Só pelo que você comentou do Murilo, eu já revirei os olhos aqui e vou passar longe
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não é o tipo de história que gosto de ler. Uma pena não ter funcionado com você! =( <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay, tudo bem?
    Em geral não costumo ler romances contemporâneos com essa pegada mais adulta, mas achei a dica muito interessante e curti a resenha. Adoro personagens femininas decididas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Pena que não funcionou pra vc. Eu não curto esse tipo de história.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu tô correndo de dramas até literários? hahahaha
    Posso até ler um dia, mas não será no momento.
    Amei muito a sua resenha <3

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Olá, Thayná

    Nossa que novelão! Hahahahahha Eu tava lendo a resenha e não tava entendendo mais nada de quem estava com quem é quem ia ficar com quem, socorro! Hahaha
    E esse lance aí de personagem machista e controlador... passo longe!

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Achei complicado esse relacionamento familiar tratado no livro hein... Mas tbm não dá pra passar pano em relacionamento abusivo e macho escroto apresentado de forma romântica na literatura. Já peguei ranço do tal Murilo, acho que esse livro tbm não funcionaria comigo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Ah, que pena que o livro não rolou pra vc. Eu, particularmente, não curto esse tipo de trama, então vou deixar essa passar.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  17. Oi Thay,
    Machista e controlador? Acho que Murilo vai me irritar também!
    Não acho que vou gostar também, tenho um problema com relacionamentos assim por já ter tido uma experiência negativa na vida. Acho que vou deixar a dica de hoje passar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie Thay!

    Nossa, boy lixo e chernobyl?Eu estaria bem mais contente em chutar a bunda dele!
    QUE CARA TONTO KKKKKKKK
    eu ia ficar super irritada lendo esse livro acho rs
    evito esse tipo de boy na vida e na literatura - e na literatura, espero que ele sofra KKKKKKKKKKKK
    MALEFICA
    mas gostei do seu ponto de vista e a sinceridade ♥

    Bjs!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  19. Oi, Thayná. Tudo bem?
    Pela sua resenha esse livro iria me irritar muito pelo homem do livro, não é a primeira vez que leio livros, com alguns personagens masculinos que me irritam bastante. Essa também não seria minha leitura ideal no momento.

    Beijos, Vanesssa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  20. É tudo questão de gosto, né? Nem sempre o que funciona para a gente vai funcionar para todo mundo. Que pena que esse não deu certo contigo. Mas estou na torcida para que você encontre um livro da autora que te conquiste. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  21. Oi
    pena que essa história não funcionou para você, a protagonista parece ser bem egoísta e o relacionamento toxico.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Não é um estilo de história que eu leia, então nem me chamaria tanta atenção. Uma pena que a leitura teve pontos ruins para você também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Ah, eu implico demais com romances assim, e acredito que minha opinião não seria muito diferente da sua. Ninguém merece forçar um romance assim.
    Mas ficarei de olho na Amazon pra quem sabe conhecer outras obras da autora

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Pena que a história não fluiu com você, é ruim quando isso acontece mas, faz parte né. O importante é que leu e que tentou e com certeza virão outras histórias que vão conquistar seu coração.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir