Leituras de Setembro

 Olá pessoal!!

Mês passado eu acabei dando uma sumida por conta da volta da faculdade e então precisei tirar um tempo para mim para conseguir organizar tudo e não precisar me afastar daqui. Hoje, como já é outubro nada melhor que trazer minhas leituras do mês para vocês. Não li tanto quanto gostaria mas foram boas leituras. Então vamos lá! 


#1- Vermelho, Branco e Azul Sangue

Avaliação: 3.5/5
Sinopse: O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

 #2- Sem Escolha

Avaliação: 4/5
Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York.

As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção.

Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage.

No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.

 #3- Des-grávida

Avaliação: 4/5
Sinopse: Escolha era apenas o começo de uma jornada Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto. Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas. Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?

#4- Os 27 Crushes de Molly

Avaliação: 5/5
Sinopse: Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.

Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.

Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo?

Em Os 27 crushes de Molly , a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.

#5- No Meu Sonho te Amei

Avaliação: 4.5/5
Sinopse: Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.

Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.

Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

#6- Meninas Selvagens

Avaliação: 3.5/5
Sinopse: Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso.

Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra.

Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.

Meninas selvagens combina um cenário de terror com a angústia e a ternura da adolescência para explorar até onde um grupo de meninas é capaz de ir para sobreviver e se manter unido. Rory Power constrói uma narrativa que, por vezes irregular e flutuante, demonstra a originalidade e potência de sua escrita, tornando-se uma das novas apostas do gênero.

Essas foram as minhas leituras do mês, e as resenhas desses livros irei trazer  no decorrer do mês!! E vocês, quantos livros leram em setembro? 


Até a próxima

Beijinhos

Thay!




Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

14 comentários:

  1. Olá, Thayná

    Dos seus lidos, li apenas No Meu Sonho te Amei e achei okayzinho. Quero muito ler Desgrávida e comprei Meninas Selvagens, vou ler esse mês.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayná tudo bem? Não li nenhum destes livros. Seu mês de Setembro foi proveitoso, espero que Outubro seja ainda melhor. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Thayná!

    Eu li 5 livros, mas nenhum desses que voce leu!
    Meninas selvagens eu to bem curiosa pra ler, viu?? ?:D
    ja quero!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay,
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas quero ler "Vermelho, Branco e Sangue Azul", acho que vai ser uma leitura bem rápida e fluída!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Thay,
    Em comparação ao meu mês, leu bastante. Além disso, como disse o importante é realmente a qualidade, e pelas notas foram ótimas leituras mesmo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Desgrávida foi um dos melhores que li esse ano, um livro que me encantou totalmente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thay.
    Dos seus livros lidos só li um, Desgrávida, que acredito ter gostado mais do que você porque minha nota foi maior que a sua hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Ah, você leu bastante até, do meu ponto de vista, pelo menos... rs Dos que você leu, eu não li nenhum, mas gostaria de conferir um dia 'Meninas selvagens' e 'Os cruhs de Molly'.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Consegui ler bastante coisa até, hein? Ainda não li nenhum desses, mas parecem ótimos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Eu estou em uma ressaca literária e em setembro eu li um total de 0 livros, kkkring.
    Você leu bastante, inclusive Desgrávida está na minha wishlist, ahhh e eu amei forte a capa de Meninas Selvagens, quero resenha pra ontem, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Dos seus lidos, já li Vermelho Branco e Sangue Azul, que gostei muito. Também li o da Becky, mas achei ele normal só kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas leituras.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Desses só li Vermelho, Branco e Sangue Azul, que só não gostei do tamanho dos capítulos. Já da Abbi Glines o último livro que li dela foi Estranha Perfeição e perdi a vontade de ler mais algo dela.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Thayná,
    Que leituras incríveis, adorei as notas. Alguns desses eu tenho na minha lista de leituras desejadas, então ver notas boas me animaram bastante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir