Resenha: O Acordo | Elle Kennedy (Amores Improváveis #1)

 

Título: O Acordo
Coleção: Amores Improváveis
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Avaliação: ★★★

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. 

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Garret Graham foi mal na prova de ética. Teve o azar de pegar uma professora que realmente se preocupava com as questões debatidas, diferente do último. Jogador e capitão do time de hóquei da faculdade, ele corre o risco de ser suspenso do time graças a essa nota, já que ela faz sua média cair. O desespero dele é real e começa a pensar em maneiras de conseguir recuperar essa nota no segundo exame e garantir sua permanência no time, afinal, o hóquei é sua paixão. Durante esse momento ele acaba por esbarrar numa menina e após todo seu material cair ele a ajuda e sem querer pega sua prova e descobre que ela tirou dez! Sem pensar duas vezes ele pede para que ela de aulas particulares de ética, para que consiga conquistar a nota desejada.

E para sua surpresa ela recusa. Hannah Wells conhece a fama de Garret e não quer se envolver com ele de nenhuma forma. Porém ele não desiste fácil e começa a encontrá-la em diversos lugares com o intuito de vencer pelo cansaço, afinal aquela garota parece ser sua única chance de ir bem na prova, afinal tudo mundo do grupo de estudos não foi bem, e ele se sente perdido ali. Só que Garret percebe uma coisa que muda toda a situação, ele percebe que Hannah está interessada em Justin Kohl, um dos jogadores de futebol americano da faculdade, e lhe propõe um acordo: ela da aulas particulares de ética para ele, enquanto ele ajuda ela a conquistar Justin. Apesar de ficar com pé atrás ele acaba por aceitar o acordo que lhe foi proposto.

Durante as aulas ela começa a perceber que apesar de toda a fama que Garret tem ele pode ser uma pessoa extremamente dedicada, inteligente, divertido e está sempre tentando agradar. E inevitavelmente eles começam uma amizade. E o acordo vai dando certo, ele está centrado nas aulas e Justin começa a mostrar interesse por Hannah. Só que durante um momento deles, acaba rolando um beijo e dali para frente tudo muda entre eles.


O que era para ser apenas um beijo começa a mudar tudo, principalmente para Garret que antes era totalmente contrário a ideia de ter um relacionamento sério, uma namorada, mas cada vez que passa um tempo com Hannah não se importaria de ficar sempre com ela. E Hannah começa a ver nele uma pessoa que mexe com ela, o que não acontecia com frequência. Ambos tem passados obscuros e medos, e juntos começam a se desvencilhar deles. Porém nada é tão fácil e precisarão enfrentar obstáculos se quiserem permanecer juntos.

Realmente não sei porque demorei tanto para começar a ler essa série. É uma leitura gostosa se sabe fazer é muito rápida, li o livro em um dia e já quero começar o segundo. A história toda é um clichê completo visto em diversas histórias por aí mas continuamos com a vontade de chegar ao final, ver o que vai acontecer com eles, torcendo muito pelo casal e querendo que eles fiquem juntos logo no início. Mas sabemos que nessas histórias nada acontece tão fácil assim e cada situação que eles passaram eu só queria que tudo terminasse bem.

Garret tem tudo para ser aqueles personagens que odiamos inicialmente mas ele é o exato oposto, inteligente, atencioso e me apaixonei por ele rapidamente. Apesar de saber de sua fama e muitas vezes fazer piada por isso não demonstra abusar disso, além do fato de seu pai ser uma estrela do hóquei ele não usa isso para se promover, se pudesse inclusive ocultava essa parte de si. Hannah é uma personagem extremamente forte e guerreira, sofreu um trauma forte e conseguiu se reerguer e enfrentar tudo que bem pela frente, e ela não usa isso para se fazer de vítima, levanta a cabeça e corre atrás de tudo que quer.

A química entre os dois é ótima, Garret e Hannah funcionam muito bem e acompanhamos o crescimento do relacionamento deles, de desconhecidos, a amigos e enfim namorados. Nada é corrido, tudo é muito bem construído, apenas algumas coisinhas me incomodaram mas nada que atrapalhasse a história. Os amigos de Graham também são muito legais e estou ansiosa para ler logo os outros livros e conhecer um pouco mais deles. Todos os personagens são cativantes e quando você vê já terminou a leitura.

Vou tentar começar o segundo logo e trago a resenha o mais rápido possível para vocês!

Beijos e até a próxima

Thay


Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário