Resenha: Talvez Agora | Colleen Hoover

Título: Talvez Agora
Autor(a):  Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Avaliação: ★★★

Sinopse: A história de Ridge, Sydney, Maggie, Warren e Bridgette finalmente retorna em Talvez agora com novos cenários e personagens.

 Agora que o relacionamento de Ridge com Maggie terminou, ele e Sydney estão explorando completamente essa nova liberdade de expressar seus sentimentos. No entanto, ele e Warren são o único suporte de Maggie... e devem aprender a lidar com a situação nesse novo contexto.

Enquanto isso, Maggie está desfrutando da nova etapa de sua vida, embora ainda sinta algum ressentimento por tudo o que aconteceu. É nesse meio que entra Jake, o rapaz que a ajudou a cumprir o primeiro item em sua lista de coisas para fazer: pular de paraquedas. Ele está tão interessado nela quanto ela nele, mas Maggie arriscará viver um novo relacionamento e deixar o passado para trás?

Em Talvez agora, Colleen Hoover retorna com a continuação de uma – ou várias? – história de amor, situações-limite e, principalmente, personagens perfeitamente imperfeitos. 

Maggie decide pular de paraquedas. Viver sabendo que convive com uma doença sem cura, e que sua expectativa de vida é baixa, ela decide começar a fazer coisas que sempre desejou, mas não tinha coragem ou o apoio de Ridge em seu antigo relacionamento, e agora que eles terminaram ela decide perder o medo e riscas alguns itens de sua lista de coisas para fazer antes de morrer. E é na pista de paraquedismo que ela conhece Jake, instrutor que vai acompanha-la nesse voo. E, quando ele descobre de sua doença não a impede de pular, pelo contrário, oculta a informação do formularia e revela ser médico, então embarca nessa com ela. Ele rapidamente a encanta e o sentimento é reciproco e ele propõe um jantar a ela quando chegarem ao chão, e apesar dela não dar uma resposta momentaneamente acaba aceitando, e no final da noite eles se encontram, e se aventuram num momento extremamente divertido para ambos.

Sydney está finalmente namorando Ridge. Após o termino dele com a Maggie eles estão juntos oficialmente, e querem ir devagar com tudo para que nada desande. Eles continuam com sua rotina, se vendo o máximo possível e intercalando entre o apartamento de Ridge e Sidney. Eles ainda compartilham momentos envolvendo a paixão dos dois e percebem cada vez mais que acharam o amor de suas vidas. Warren e Brigette também estão de volta e, apesar de não demonstrarem tanto, eles estão cada vez mais firmes e fortes em seu relacionamento.

Após a noite, Maggie decide que não quer mais ter contato com Jake, que foi só aquele momento e ele acaba concordando, porém após ela acordar se depara com ele em sua cozinha e fica sem reação pois eles tinham um combinado e acaba por ser grossa com ele e o expulsa de lá. E depois se arrepende, não porque ela queria mais alguma coisa com ele, mas sim que ele era uma pessoa legal e poderia passar alguns momentos com ela, afinal seus únicos amigos são Ridge e Warren e a situação entre os três não é a das melhores após o começo do relacionamento de seu ex com Sidney. Após ficar pensativa e pensar em tudo que está acontecendo decide correr atrás do prejuízo e ir atrás de Jake, na tentativa de conversar tudo e, quem sabe, ter um amigo ali. E acaba por surpreende-lo em seu consultório e após alguns momentos ele precisa sair ela acaba por sofrer um desmaio e ir para o hospital.

Esse, acaba por ligar para Ridge por ser seu contato de emergência e ai começa tudo, que pra mim foram pontos absurdos nessa história. Por sua condição ele acaba por não atender e após finalmente perceber pede que Warren veja o que ocorreu e após algumas conversas e situações eles decidem ir até Maggie e descobrir o que de fato aconteceu e como podem fazer para ajudá-la. E nada sai como planejado, eles acabam por esquentar os ânimos e a situação que já estava complicada fica praticamente instigável. E para piorar, Maggie acaba, novamente tomando uma má decisão em relação a Jake.

E Ridge, Sydney, Warren e Brigette precisa aprender a lidar com as mudanças em sua vida e arranjar maneiras de lidar com tudo sem que estraguem seus relacionamentos. Onde amizades são colocadas em prova e descobriremos se eles são capazes de superar e seguir em frente.

Collen Hoover que livro é esse, e não falo isso de forma positiva. Depois do último de Nunca Jamais essa é minha maior decepção com ela, e supera Pausa que também não gostei muito mas esse supera. A continuação de Talvez Agora pra mim foi muito complicada de ler pois muitas vezes achava umas situações que não conseguia engolir. Mas também não é que tenha odiado completamente o livro, as partes da Maggie, pra mim foram as mais interessantes e que funcionaram perfeitamente, apesar de uma cena especifica a maturidade dela ser colocada em cheque de uma forma meio infantil. Porém comigo Sydney e Ridge não funcionaram nesse livro, eles continuam completamente apaixonados um pelo outro e não imaginam mais uma vida separados.

Porém tem momentos que me incomodaram demais que não conseguia achar normal (alerta de spoiler) no momento que Maggie está internada e Ridge e Warren descobrem e Sydney fica incomodada com a situação ele imediatamente ignora a amiga e sem saber de seu estado de saúde diz que Sydney é mais importante e ele ficaria ali por ele. Tudo bem que ela é sua namorada mas nunca conseguiria ficar em um local sabendo que uma pessoa que precisa de mim pode estar muito mal numa cama de hospital. O casal parece estar numa constante lua de mel e a insegurança e aversão de Sydney de repente vira altruísmo, como se ela fosse a melhor pessoa ali. A conversa dela com o Warren era tudo que eu precisava e ele conseguiu expor exatamente tudo o que eu estava sentindo com aquela situação toda.

Nos agradecimentos Colleen diz que sentiu a necessidade de dar um final digno para Maggie após o final de Talvez um Dia. E concordo, Maggie merecia um final e bom que teve, mas também merecia ser protagonista total desse livro, sua história deveria ser a principal, e não deixada de segundo plano para momentos, clichês, repetitivos e tediosos de Ridge e Sydney. Nada de novo e surpreendente acontece com eles, só conversas rasas, ciúmes, sexo e música, num looping infinito. Tornando-se uns dos casais da autora em que eu menos gosto e tirando as partes da Maggie, que pra mim são maravilhosas, esse livro não funcionou comigo. Gostei muito das aparições de Warren e Brigette, as dele principalmente que foram muito importantes em determinados momentos.

Não conhecia a existência desse livro até o anúncio da Galera e corri para conseguir o ebook por ser muito fã da autora, mas as vezes desejava não ter lido. Que for ler, me conta o que achou dessa história e se todos os momentos foram agradáveis para vocês, pois infelizmente comigo não funcionou. Era melhor ter finalizado a história em Talvez um dia e trago um conto pra Maggie. Seus livros são muito bons Colleen, mas nesse você pisou na bola.

Espero que gostem da resenha e até a próxima!!

Beijinhos

Thay

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

29 comentários:

  1. Oi
    nem conhecia esse livro, pena que acabou se decepcionando com essa história, li poucos livros da autora e os que li gostei, até os autores que gostamos acabam escrevendo histórias que não agradam tanto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayná como vai? Eu não li este livro da CoHo. Que chato que a leitura tenha sido desapontante para você, mas acontece. De todo modo que bom que o livro tem partes boa também não é? Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Thayná,
    Não sou das maiores fãs da Colleen, me decepcionei com o último que li e acabei não pegando mais nenhum. Comecei a ler a resenha achando a Maggie interessante, mas fiquei triste pela decepção. Só pela resenha já acho que centralizar nela seria bem mais promissor, e me deixaria bem mais instigada a ler. Uma pena.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não curti muito o livro Talvez um dia e tenho receio deste seguir pelo mesmo caminho. Há obras da autora que amo, mas em outras eu não me dou muito bem. Ainda assim estou curiosa sobre esta história.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Hey Thayná! Tudo bem?
    Eu não sou muito fã dos dramas da CoHo justamente por ter situação que não consigo engolir. Mas li a estréia dela no suspense com Verity e simplesmente adorei!
    Acontece da gente não curtir um livro de um autor que gostamos muito!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  6. O único livro que li da autora foi verity e fiquei com pé atrás com ela. Mas gostei da sinopse dela, acho que vou dar uma chance.
    Um beijo,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu consegui esse e-book em inglês pelos gratuitos na Amazon, mas por ser continuação nem li ainda. Aliás, nada da autora porque sempre leio resenhas controversas.
    Uma pena que tenha sido uma má experiência pra você.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Li somente um livro da autora, mas não pretendo ler seus livros de drama, por não gostar do gênero.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oiii Thayná

    Que pena que vc se decepcionou com esse livro, quando a gente é fã de um autor sempre espera se surpreender, é ruim se sentir frustrada. Eu quase nunca leio nada da Colleen, acho que as estórias dela não são pra mim, aliás, romance não é muito minha praia, da autora o único que tenho curiosidade em ler é Verity justamente por sair do gênero romântico.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. nunca li nenhuma resenha deste livro e também não conhecia.
    que pena que não supriu suas expectativas.
    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tayná
    Meu problema com livros que vão ser lançados após o término de uma trilogia é o autor acabar estragando a história. Mas diferente de você eu já gostei dos livros citados, não tive problemas com nenhum deles e adoraria ver como a Maggia ficou depois do término. Mas como não lembro muito da obra provavelmente nem lerei aha uma pena que não tenha dado certo :/
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina, quantos livros da Co-Ho você tem!!! (essa sou eu surpresa olhando a foto no post). Eu li apenas um livro dessa autora e não tenho muita vontade de ler outros. Não sabia da existência dessa continuação/spin-off de "Talvez um Dia" (que também não li). É uma pena ter sido uma decepção para você. Ás vezes é melhor deixar sem continuação do que forçar a barra, né?!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Li TALVEZ UM DIA recentemente e agora estou louca pra ler esse livro! Fiquei com o pé atrás quando você disse que se decepcionou, mas ainda assim quero ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay,
    Fiquei bem triste quando você me falou que esse livro tinha te decepcionado, sabendo que a Collen é sua autora favorita. Mas que bom que você conseguiu aproveitar as partes da Meggie, na medida do possível. Espero que o próximo que ela lançar te cative, como os fizeram.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Tava com esse livro na minha listinha para ler, mas agora fiquei triste por você ter se decepcionado, ele parecia bem legal.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  16. Oie!!! Ainda não li nada da Collen, mas comprei o "As mil partes do coração" chegou essa semana ^^, to ansiosa sempre ouvi falar muito bem!
    Pena que esse tenha te decepcionado! Mas fiquei curiosa mesmo assim!! =)

    Beeijo!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Thayná.
    Eu não sabia da existência desse livro. Li bastante resenhas do primeiro livro e não sabia que tinha uma continuação. Eu já não gosto dos livros da autora e com seus comentários vou passar longe desse hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada dessa autora, mas achei a história interessante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Eu não li esse Talvez Um Dia e nem quero, então vou passar longe desse Talvez Agora
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Oi, Thayná!
    Poxa que pena que a leitura não funcionou pra você :(
    Exceto por Nunca Jamais, acabei não embarcando nos livros da CoHo e ás vezes tenho medo hahaha confesso.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  21. Uma pena que o livro não tenha superado suas expectativas, o pior é o sentimento de que a série acabou e o último livro não foi bom. Não sou fã de romances e o único livro da autora que eu li foi Verity, que foi uma boa experiência pra mim.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  22. Que pena que a experiência não foi boa. Acredita que nunca li nada dela? Sei que ela sempre envolve temas fortes, e ainda não tive psicológico para encarar algum dos livros hehehe.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Nem dei muita bola para o lançamento de Talvez Agora (pois não quero ler mais os livros da Colleen Hoover depois de Novembro 9), mas imaginava que era uma continuação não muito relacionada com Talvez um Dia, tipo que nem Em Busca de Cinderela. É uma pena que não foi uma leitura muito boa.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Thayná,
    Vou te falar que se a Colleen pisar na bola, eu ainda passo um pano porque eu sou apaixonada pelas obras dessa mulher! kkkkkkk
    Eu sou apaixonada por 'Talvez um dia', quero ver o que a Maggie vai me passar nesse livro!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Menina, que resenha mais completa!
    Eu nunca li nenhum livro dela, mas pretendo. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda! Tenho uma amiga que é fanzona da autora. <3

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  26. Oi Thayná,

    Ai que medo hahaha.
    Eu estava bem empolgada com esse livro, justo pensando que a Maggie iria protagonizar e teríamos um final para ela, mas pelo visto foi bem mais ou menos a questão da narração né?
    Quero ler e espero não me decepcionar tanto.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu não tinha ideia que existia um segundo livro. Ruim que decepcionou, mas acontece. Acho que de repente a autora foi na tentativa de consertar algo e acabou meio que piorando as coisas. Mas o bom que a personagem teve um desfecho decente, pelo que entendi, né? Enfim, é a segunda resenha que leio hoje de um livro da Colleen. Eu realmente preciso ler algo dela! Tipo para ontem hahaha. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Já vi diversas opiniões sobre esse livro mas, não consegui chegar ainda em nenhuma conclusão se lerei em breve.
    Pena que não fluiu com você.
    E, quero enaltecer a sua foto que está incrível, quantos livros lindos e maravilhosos aí.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir