Resenha: Casada até Quarta – Catherine Bybee (Noivas da Semana #01)

 Título: Casada até Quarta
Autor(a):  Catherine Bybee
Coleção: Noivas da Semana #01
Editora: Verus Editora 
Avaliação: ★★★★

Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Blake Harrison precisa de uma esposa urgentemente. Após o falecimento de seu pai, ele descobriu que existem uma cláusula no testamento onde diz que ele só poderá receber a herança se estiver casado, e esse é um enorme problema já que ele está solteiro e não conhece ninguém que esteja disposta a casar. Com isso ele decide se encontrar com Sam Elliot, que lhe disseram que assim ele conseguiria encontrar uma mulher para se torcer sua esposa e não teria problemas burocráticos após o matrimônio. Porém, nesse encontro ele é surpreendido, esperando encontrar um homem, ele se depara com uma bela mulher e sua ficha cai, Sam Elliot é na verdade Samantha Elliot, dona da empresa de casamentos Alliance.

Sam é uma mulher que já passou por muitos problemas no passado e conseguiu se reerguer e tenta sempre ser fria e direta com seus clientes para que não haja percalços em seu caminho. E por ser muito batalhadora, não mede esforços para conseguir atingir seus objetivos. E quando ela apresenta a Blake as escolhidas para que ele decida quem será sua esposa ela é pega de surpresa, e ele faz uma proposta irrecusável: Ela aceita se casar com ele e em compensação ele oferece milhões que serão muito bem vindos para o pagamento de dívidas médicas. E após todas as cartas na mesa e contrato fechado ela só precisa de uma coisa, resistir ao seu futuro marido.

Após os detalhes serem definidos e ambas as partes concordarem com tudo eles vão para Las Vegas de cada, afinal nada é mais romântico que isso, além da tentativa de mostrar ao público que estão apaixonados e fazendo loucuras de amor. Durante o tempo em que eles estão juntos, é nítida a atração que sentem um pelo outro, mas apesar dos flertes eles tentam seguir a risca o que foi decidido para que não extrapolem nada. Só que para parecer real eles precisam demonstrar carinho publicamente e é onde começa a ficar cada vez mais difícil de negar a atração que sentem.



Nesses tempos eu tenho preferido ler alguns clichês mais leves e divertidos e a temática de casamento por contrato é de longe umas das que mais gosto, e atualmente estou lendo um livro com a mesma temática, e quando vi uma resenha de um dos livros dessa série no blog Prefácio eu fiquei com uma vontade absurda e ler e achei no Kindle Unlimited. Na hora parei todas as minhas leituras e iniciei essa e posso dizer que não me arrependo. É um livro curto, tem menos de 200 páginas, e muito rapidinho de ser lido. Tem uma escrita fluida e você se pega torcendo por eles desde o início da história.

Apesar da família de Blake ser rica, seu pai era um lorde inglês, ele decidiu cruzar o atlântico e criar sua própria empresa que deu muitos frutos e agora se vê numa posição em que ele não consegue resolver sozinho na que após a morte, seu pai pelo testamento faz com que ele precise estar casado para receber sua parte da herança, além do título de Lorde de Albany. E tendo que correr contra o tempo, acaba por descobrir sobre Sam Elliot e vê ali a chance de resolver seus problemas. Já Samantha, apesar de ser de uma família que tinha dinheiro, tudo foi perdido após escândalos que revelaram que seu pai era corrupto e ela precisou se reerguer novamente e cuidar de sua irmã que acabou adoecendo. Quando ela descobre que Blake está precisando de seus serviços ela vê ali a chance de conseguir o dinheiro para ajudar sua irmã, além de chance de trabalhar com uma pessoa importante.

Porém tudo não sai como esperado e ela acaba por aceitar a proposta de se casar com ele e, com isso embarca nesse desafio de permanecer casada com ele durante esse ano. Só que com o decorrer do tempo, o interesse cresce e eles não conseguem resistir à vontade que tem de ficarem juntos e, dali em diante, o contrato se torna apenas papel.

Não dá para negar que é um livro clichê e que o romance entres os dois não seria apenas pelo contrato, mas foi muito boa a forma que a autora foi construindo o relacionamento deles e as adversidades que tiveram que passar para chegar até o final. A interação entre eles é muito boa e vemos Sam perdendo o receio que tem em relação aos homens, já que ela tem traumas passada graças a antigos relacionamentos, e Blake se tornando uma pessoa mais carinhosa e fofa quando está perto dela.

Apesar e ser um pouco corrida a história devida a quantidade de páginas não interfere na leitura e já estou ansiosa pelo próximo volume que estou apenas esperando chegar para ler. E vocês, já leram essa série? O que acharam?

Até a próxima
Beijinhos
Thay.

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

26 comentários:

  1. Oi!
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas sempre me esqueço de pegar para ler ela quando estou atrás de um clichêzinho básico. A história ser um pouco corrida devido as páginas atrapalha na química do casal?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Já li esse livro e amei demais! A história é bem clichê, mas, muito apaixonante... Lembro de ter adorado o romance por conveniência desse casal que explode química!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas adorei a história, parece interessante, ótima resenha.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho preguiça de acompanhar series. Mas gostei muito da sinopse <3
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thayná

    Eu adoro livros assm, mais clichês e leves, nestes tempos realmente a gente necessidade de estórias com final feliz. Eu quero ler essa série também, só vejo resenhas positivas sobre esses livros.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thayná
    Eu adoro esse livro, acho ele leve, divertido e sensual. Eu amo esse clichê, e ele entrega bastante disso. A série toda é muito boa, indico todas as obras da Catherine, são ótimas!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Como está?
    Eu vi esse livro lá no blog Prefácio também, gostei muito em saber que começou a ler. Eu ainda não comecei pois, pretendo me segurar até final do ano e não comprar livros, confesso que estou lendo os que pego emprestado e os que ganho.

    Quanto ao livro a capa eu achei muito bonita, acho que vou gostar da história pois gosto de livros leves e de romance, essa temática me chama atenção.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thayná!
    Eu acho essa temática de "casamento por contrato" um tanto estranha. Me parece mais uma coisa desse mundo que valoriza o ter x o ser. Entretanto, entendo que nesse momento em que vivemos é mais gostoso ler um livro que se proponha a trazer uma leveza.
    Gostei da resenha.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thayná

    Também tenho preferido ler histórias mais leves, a vida já está esquisita demais pra ficar lendo muito livro pesado. Hahahah
    Eu li esse na época do lançamento e gostei muito. Realmente às vezes a história fica um pouquinho corrida, mas me diverti. Tenho até que dá continuidade, parei no segundo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thayná

    Eu já li toda essa série. Gosto muito de livros assim, gosto de histórias leves e ditas clichês, talvez pq a vida já seja tão pesada, sabe? Eu me dou esse direito. Eu me permito sonhar e entrar nessas histórias.
    Esse foi o que mais gostei da série, achei mais leve e divertido. O que menos gostei foi "Noiva até sexta" lembro que dei 2 estrelinhas pq tem menos romance, tem uma tramazinha de suspense e é um pouquinho mais demorado pra o romance acontecer.
    E não era isso que eu queria no momento que busquei essa leitura. Os outros são bonzinhos. Mas realmente esse é o melhor da série.

    Bjuuuus

    BLOG >>> Reticências...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thayná!
    Eu comecei a ler esse livro, mas não me conquistou como achei que aconteceria e acabei largando :( Depois de ler sua resenha, acho que vou dar mais uma chance a essa leitur haha

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thayná!

    Li só o primeiro volume e gostei bastante, é daquelas leituras leves que te envolvem e conseguem distrair com excelência.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thayná, tudo bem?
    Estou me aventurando no gênero agora, e adoro a ideia de casamento por contrato nesses livros também haha. Também estou tentando intercalar leituras mais leves, e essa obra já entrou na lista de desejados. Adorei sua resenha <3
    Beijos!

    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Thayná.
    Que bom que gostou da leitura. Essa série é perfeita para esses tempos de quarentena onde a pedida são livros mais leves. Eu achei a série todo muito boa. São livros ideais para passar o tempo. Ler só pelo prazer de ler mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Thay,
    Conheci essa série conversando com você, e assim que você me mandou a sinopse fiquei interessada. Lendo a resenha, que está ótima fiquei com mais vontade de ler o livro, acho que esses romances clichês super gostosos e ótimos para sair da ressaca literária.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Thay,

    Esse é o tipo de livro que com certeza é bom para se ler na quarentena, essa série está na minha listinha de leitura, mas ainda não peguei.
    Logo logo maratono ela!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Thay, tudo bem?
    Eu não poderia ter recebido dica melhor! Sinceramente, se tem uma coisa que essa quarentena tem me pedido, são leituras leves. Um bom clichê tem seu valor, ainda mais quando ele é leve, divertido, bem-feito e envolvente. Parece ser o caso aqui e vou anotar o nome pra não esquecer. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Oi Thayná, tudo bem?

    Confesso que quando essa série foi lançada, ela não me chamou muito atenção. Mas depois de ler tantas resenhas positivas, a minha curiosidade começou a se despertada. Afinal, nada melhor do que o bom e velho clichê para deixar nosso coração mais quentinho!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Meu deus, quero ler a série inteira! Tudo que eu preciso para os finais de semana é de uma leitura leve como essa. Adorei a resenha ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  20. Parece muito legal esse livro, adorei sua indicação.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  21. Já escutei falar dessa série e acho que foi no blog Prefácio também! ♥ Desde então, acho que vai ser um clichê mega fofo, mesmo que corrido. E acho que o que faz a diferença nessas histórias é como elas são contadas. E acho que o Blake tem grandes chances de ser o meu futuro crush literário hahaha. Tenho alguns livros na frente, mas quando der, vou embarcar nesse. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  22. Eu sou bem curiosa para ler essa série. Sua resenha ficou maravilhosa! =)
    Bjks

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  23. Oi Thayná,
    Estou focando nos livros mais amorzinhos nessa quarentena também. Aliviar um pouco a tensão da realidade e tem como não amar casamentos por contrato que tem tudo para dar errado, mas o amor sobrepõe a tudo? *-*
    ADOROOOOOO, e por estar no Unlimited, já quero ler!!!!! A série toda, não só esse, kkkkk.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    esse livro parece ser gostosinho de se ler, adoro histórias com casamentos de mentira, super leria esse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Thayná,
    Nada como ler aquele clichê para aquecer o coração e fugir da realidade. Casamento por conveniência também está entre os meus clichês favoritos. Li esse livro algum tempo atrás e gostei também, quero dar continuidade a leitura da série.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nada dessa série mas quero muito ler.

    ResponderExcluir