Resenha: Birthday Girl | Penelope Douglas

Título: Birthday Girl- O Presente Perfeito
Autor(a): Penelope Douglas
Editora: The Gift Boox
Avaliação: ★★★

Sinopse: JORDAN
Ele me acolheu quando eu não tinha outro lugar para ficar.
Ele não me usa, me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como nada, não me despreza, ou me faz sentir insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha para mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Sinto seus olhos em mim sobre a mesa do café da manhã, e meu coração dispara quando o ouço entrar na garagem depois do trabalho.
Preciso parar isso. Não pode acontecer.
Minha irmã me disse uma vez que, não existem homens bons, e se você encontrar um, ele provavelmente será comprometido.
Só que o comprometido aqui não é Pike Lawson.
Sou eu.

PIKE
Eu a acolhi porque pensei que estava ajudando.
Ela prepararia algumas refeições e daria uma limpada na casa. Era um acordo simples.
Com o passar dos dias, porém, está se tornando tudo, menos simples. Tenho que parar de pensar nela e de prender a respiração toda vez que nos esbarramos pela casa. Não posso tocá-la, e eu não deveria querer.
Quanto mais me vejo cruzando o seu caminho, mais ela se torna parte de mim.
Mas não estamos livres para ceder a essa atração. Ela tem dezenove anos e eu trinta e oito.
E sou pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para a minha casa.

Jordan tem dezenove anos e trabalha num barzinho em sua cidade, já que desde sempre precisou cuidar de si mesma. Após um dia de trabalho, ela acaba por sair mais cedo e como era seu aniversário decide por ir assistir um filme que está passando no último horário. Um dos clássicos dos anos 80, e é um tema que ela gosta, afinal tudo que envolve essa época ela é apaixonada. Ela recebe um singelo presente de sua chefe e vai pro cinema enquanto dá o horário de seu namorado, Cole, chegar para buscá-la. Após se acomodar em sua poltrona, ela acaba por se atrapalhar e derruba seu celular, e ele cai três fileiras a frente e se depara com um homem charmoso, mais velho, que chama sua atenção mas por ter um namorado acaba por deixar esses pensamentos irem para longe.

Ele acaba por ajudá-la a achar seu celular e após trocas de palavras ela decide sentar ao seu lado para assistirem a sessão juntos. E tudo ocorre extremamente bem e eles se divertem apesar de não se conhecerem. Aquela sensação que ela sente por estar com ele acaba quando após seu namorado ligar, e ela não conseguir entender o que está acontecendo tenta chama-lo e é quando Pike acaba escutando e se apresenta como pai do Cole.

É nítida a surpresa de Jordan, já que ela não sabia quem era o pai de seu namorado mas a situação constrangedora logo acaba quando Pike recebe uma ligação de seu filho onde o mesmo diz que está na delegacia e acaba que os dois decidem ir juntos ao encontro do garoto. Após ela descobre que eles foram despejados do apartamento em que moravam, graças ao comportamento de Cole naquela noite, ele tinha preparado uma festa de aniversário para ela que não saiu como o planejado. E com isso só resta uma escolha para eles, se mudarem para a casa de Pike até tiverem dinheiro para alugar outro lugar para eles.


E é na mudança para a casa de Pike que tudo muda. Jordan sempre foi uma garota independente que luta para ter suas próprias coisas e se incomoda com o fato de que Cole não corra atrás das coisas. E, apesar da situação algumas vezes ser desgastante ela sente que precisa ficar com ele graças a situações do passado, que vamos descobrindo no decorrer da leitura. Pike tem sua vida resolvida, após a descoberta que seria pai novo, abdicou de tudo para que conseguisse dar um futuro ao filho, e apesar de nunca ter feito faculdade acabou por abrir uma empresa no ramo de construção civil. E acaba por ser extremamente atencioso com Jordan e pela primeira vez ela se sente bem em um lugar, ali parece que finalmente é seu lar.

Mas eles sabem que aquele sentimento é errado e muitas vezes luta para esquecer isso, mas o fato de Cole estar cada vez mais distante dela faz com que ela comece a ver em Pike o que ela queria ter. E o medo de se entregarem aquele sentimento permeia as páginas, afinal Pike escolherá seu filho em primeiro lugar sempre, mesmo que pra isso precise se afastar de Jordan.

Vemos a construção do sentimento desde o início, como eles interagem após a mudança, os gostos e assuntos em comum e como não querer se entregas pelo único fato que os unem, e também os separam, Cole.

Eu embarquei na história sabendo muito pouco sobre ela, só sabia que o relacionamento seria entre a personagem e seu sogro, mas apenas isso. Gostei bastante da forma em que a autora moldou isso e foi firmando no decorrer das páginas, me sentia agoniada vendo eles sofrerem por um sentimento que não conseguiam mais guardar. Mas uma coisa que me incomodou bastante foram algumas falas de Pike, não sei se ela fez propositalmente para mostrar a diferença de idade ou achou que valia a pena acrescentar na história, só que tinha umas falas realmente intrigáveis e que eu precisava parar um pouco pois considerava extremamente problemática por diversos motivos. Mas não é algo que atrapalhe completamente a história.

Gostei muito da escrita da autora e já quero ler outros livros dela, pois só vejo elogios. Achei o final bem coerente com a história e que tudo terminou da forma certa. Vocês já leram esse livro da autora? E o que acharam?

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima

Beijinhos

Thay


Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

6 comentários:

  1. OI! Estou com esse livro no Kindle e quero muito ler, já que Punk 57, da mesma autora, foi uma leitura ótima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay, ameii esse livro! Depois desse comecei a ler todos os livros dessa autora kkk imagina o quanto amei o livro. Sua resenha está incrível.
    E como você eu também me incomodei com algumas falas do Pike, mas deixei de lado, e também me incomodei com o Cole, quer dizer, com o que a autora queria que achássemos dele. Porque, ela lutou pra gente não se apegar a ele, e depois deixou Jordam no meio do muro pelos dois, como se a relação dela com o Cole fosse muitooo profunda, só que ela esqueceu de mostrar essa intensidade pra gente. Mas mesmo assim, sou apaixonada por esse livro ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conheço a escrita da autora mas, apesar dos problemas descritos no post acho que leria esse livro numa tarde de domingo.
    Gostei da resenha e achei bacana trazer esse livro aqui.
    beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiieee, tudo bom

    Dessa autora eu só li Bully e lembro que gostei bastante da escrita dela na época, dez a trama se tornar bem envolvente. Eu ainda quero ler mais livros da Penelope, achei a premissa dele bem interessante, imagino que deve ser bem dramático esse romance entre a protagonista e o sogro.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay,
    Não li nada dessa autora, mas sempre vejo bons comentários sobre seus livros.
    Não é um livro que me chama muito atenção, e o enredo não me envolveu.
    Mas que sabe um dia.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que história interessante, é o tipo de livro que gosto de ler as vezes e me aventurar nesse tipo de história

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir