Resenha: Amor Ocasional | Netflix

Nessa quarentena estou procurando assistir séries mais leves e pequenas, de pouca duração, e nessas pesquisas acabei, sem querer, encontrando Amor Ocasional. Ela contém 14 episódios, divididos em duas temporadas e com duração em média de 20 a 30 minutos. A série é de origem francesa e uma comédia romântica gostosinha de se assistir.


Elsa (Zita Hanrot) não superou o ex Max (Guillaume Labbé). Mesmo após dois anos de namoro ela ainda se sente ligada a ele, e, apesar de tentar superar sempre acaba fazendo alguma burrice. E para piorar eles trabalham no mesmo local. Milou (Joséphine Draï) e Charlotte (Sabrina Ouazani), suas melhores amigas, vendo a situação dela, começam a tentar fazer com que ela esqueça seu ex, e percebem que isso não vai ser tão fácil quanto parece. E, sem querer, Milou acaba por dar uma ideia pra Charlotte.

Após uma festa, Elsa perde seu celular e depois de perceber que não está com nenhum de seus conhecidos, recebe uma ligação de um homem que aparentemente está com seu aparelho, e vai de encontro a ela. A química é instantânea e, mesmo contrariada, acaba convencida por suas amigas a sair com ele. Jules (Marc Ruchmann) parece ser tudo que a Elsa sonhou, é divertido, a entende, ri de suas piadas e não julga seu jeito, é como se fosse moldado exatamente para ela, e toda a frustação que tinha em relação ao seu ex se desfaz num piscar de olhos.

Após o encontro, Elsa, toda animada vai contar para as amigas sobre a saída e, pela primeira vez, ela está animada com um possível novo relacionamento. Ele parece ser um simples professor, com os mesmos gostos que ela, e não forçou nada no primeiro encontro. Porém, após ir embora Charlotte revela uma informação para Milou, esse homem na verdade, é um garoto de programa, e ela o contratou para ter dois encontros com Elsa. Ela dica decepcionada com a atitude da amiga e quer conta toda a verdade mas acaba por ser impedida após ver a felicidade da amiga com o novo affair, e acaba por embarcar nessa mentira também.

Ao mesmo tempo, também conhecemos a história das amigas, Milou está grávida de seu namorado e não gosta muito de receber ordem, então acaba seguindo sua rotina de sempre, o que não é recomendado em sua gravidez. E Charlotte é irmã do namorado da amiga e tem um caso com o melhor amigo do irmão e não sabe o que fazer da vida, está sem rumo. A vida das três começa a sofrer algumas reviravoltas no decorrer da trama que faz com que elas comessem a repensar o verdadeiro significado de amizade, companheirismo, amor. 


Após assistir Eu Nunca, resenha no blog só clicar aqui, estava em busca de alguma série o mesmo nível, leve e rápida, que me prendesse ao ponto de não querer parar de assistir e Amor Ocasional é assim. Em duas temporadas com 8 e 6 episódios cada uma percebemos a rotina de todos eles, além da evolução no decorrer dos episódios, além de tramas interessantíssimas como da Milou e do Antoine (Syrus Shahidi) que apesar de estarem juntos e com um neném a caminho não sabem realmente em que ponto do relacionamento estão e vamos acompanhando todas as angustias, desejos e vontades deles. Além do crescimento da Charlotte, que é uma personagem muito livre, solta, que faz o que tem vontade e não liga muito para o que os outros vão pensar. Conhecemos também uma Paris que não é muito vista em histórias, locais que não são muito falados.

É uma história encantadora que te faz pensar sobre o amor, de todas as formas, não apenas amoroso, já que também vemos relações familiares sendo colocadas a prova, como o da Elsa com seus pais e os irmãos Charlotte e Antonie, além da forma que a Elsa vai reagir após descobrir toda a verdade, que não vou dizer o que acontece para não contar spoilers para vocês. Também não vou aprofundar muito na segunda temporada pois posso acabar falando de situações importantes que ocorreram no final da primeira temporada, mas caso vocês queiram posso trazer um outro post aprofundando mais sobre a segunda temporada.

Nesse período de quarentena que estamos passando esse é o tipo de série que estou gostando de assistir, rápidas, que te prende e com histórias leves e engraçadas. E vocês, já assistiram? O que acharam? Espero que tenham gostado.

Beijinhos e até a próxima.                                                                                                                 Thayná

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

15 comentários:

  1. Oi Thayná,

    Não conhecia a série, mas já estou procurando ela aqui para assistir.
    Acho que nesse momento de quarentena séries desse tipo são uma ótima pedida para se descontrair e esquecer um pouco do momento difícil que estamos passando.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia essa série, mas super chamou minha atenção, é exatamente o tipo de série que estava procurando esses dias para assistir, parece ser boa. Já adicionei aqui na lista da netflix.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thayná como vai? Eu não tenho muita paciência com seriados, aliás eu assisto pouco TV. Sendo assim quando resolvo assistir algo na TV eu dou preferência a filmes, mas este seriado despertou meu interesse por ser de poucos capítulos e de curta duração. A premissa dele me parece bem legal. Nesses tempos de quarentena é recomendável assistir este tipo de conteúdo. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau que diferente! Eu já vi livros com essa proposta, mas nunca uma série e achei mega interessante. Não assistiria por preguiça mas eu super colocaria na lista se caso alguém pedisse indicação.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Quem me conhece sabe que não sou muito fã de assistir séries, porém, achei sua dica super válida e, é claro, já quero ver!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thayná!
    Eu sou uma verdadeira preguiçosa quando o assunto é assistir séries, mas achei essa bem interessante! Vou salvar a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série Thayná. Parece bem interessante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thayná.
    Eu também estou procurando algo assim depois de Eu Nunca hehe. E já fiquei interessada. Já vou adicionar na minha lista. E já fico aqui na torcida para os dois ficarem juntos mesmo o encontro tendo sido armado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Não apenas durante a quarentena, mas de forma geral eu amo uma série leve e rapidinha. E apesar de não ser fã de romances, eu gostei bastante da indicação e a coloquei na minha lista.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Já assisti essa série e eu adorei! Muito boa essa indicação :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay, tudo bem?
    Essa dica era tudo que eu precisava!
    Estava mesmo querendo uma série leve e divertida pra conferir na Netflix, ando enjoada das que costumo ver.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oie, não conhecia a série, vou adicioná-la a minha lista. Tenho que terminar as que estou assistindo primeiro porque o negócio tá caótico por aqui! Hahaha.
    Abraços!

    Victor Wallace
    https://wallsbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a série mas já adicionei aqui na listinha para assistir. Amo essas séries de 30 min
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Também só tenho buscado séries curtinhas e com uma pegada leve para assistir. Adorei a indicação.!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem interessante. Netflix sempre arrasando.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir