Resenha: Você Nem Imagina | Netflix



Ellie Chu (Leah Lewis) escreve redações para outros alunos de sua escola. Ela não é a popular da escola, sempre fica isolada na dela. Não tem amigos mas não se sentem mal por isso. Apesar de manter segredo, sua professora sabe que é ela que escreve algumas das redações que escreve. E é essa mesma professora que acaba por incentivá-la a trilhar novos caminhos. Ellie desde que se entende por gente mora no mesmo lugar, e não se imagina fora dali. Tem uma vida confortável com seu pai, e está tudo bem para ela.

Sua vida tem uma mudança quando Paul (Daniel Diemer), um atleta de sua escola, pede que ela escreva uma carta de amor para que ele entregue para a menina que gosta. E a princípio ela rejeita, não acha certo que ele faça isso, mas após perceber que a situação em sua casa não é a das melhores ela acaba por aceitar escrever a carta. Mas com uma condição, seria apenas aquela e fim, ela não escreveria mais. E ele aceita. Porém tudo muda quando ele recebe uma resposta e Ellie embarca junto com ele nessa aventura que vai ser conquistar a garota dos sonhos dele.

Aster Flores (Alexxis Lemire) é umas das garotas mais populares da escola, mas apesar de ser assim não é fútil igual as outras garotas e acaba ficando mais na dela. Além de namorar um garoto também popular mas acaba por muitas vezes ser deixada de lado por ele ou ficar apenas como um troféu. Por isso, acaba por responder a carta de Paul e interagir com ele. O que ela não sabe é que suas mensagens na verdade são respondidas pela Ellie e com isso elas começam uma conversa profunda, compartilhando histórias e conhecimentos, vontades, sonhos e metas. Ambas acabam por sentir uma necessidade de estar sempre na conversa, como se ali, perante aquelas mensagens, elas conseguiram realmente ser elas mesmas, podendo expor seus sonhos e vontades sem o julgamento de ninguém, além de começarem a interagir de formas genuínas.

Ao mesmo tempo em que Ellie está conversando com Aster, ela também esrá sempre com Paul e é nesse momento que a amizade entre eles começa a surgir, antes seu relacionamento era apenas profissional com ela escrevendo a carta e ele pagando por isso, só que com o tempo eles acabam se aproximando cada vez mais e se tornam confidentes, onde compartilham coisas que nunca reveladas anteriormente para ninguém. E cada vez que eles estão juntos, os sentimentos começam a se embaraçar e se torna cada vez mais difícil saber o que estão sentindo perante a diferentes situações em que eles estão se colocando. Apesar disso, eles continuam na ideia inicial deles, fazer com que Paule Aster fiquem juntos e Ellie começa a ensinar a ele gostos e como de portar na frente dela para que todas as conversas que estão tendo acabem se encaixando na história.


Netflix

Percebemos também que cada uma tem uma ideia e perspectiva sobre o amor e, todas estão certas pensando pelo ponto de vista deles. O amor é o sentimento mais genuíno e que é expressado de diversas formas, onde um pode senti-lo de uma maneira e uma outra pessoa de forma completamente diferente. E é muito legal ver como isso é tratado na história, e a evolução dos personagens em relação a isso.

Acompanhamos o possível início do relacionamento entre Paul e Aster, a forma como eles agem juntos e suas conversas, seus encontros e desejos, além do sentimento que eles expressam, mesmo que indiretamente. Além do crescimento da amizade de Ellie e Paul. E também vemos a interação das duas garotas, desde o momento em que elas começam a conversas até saídas em que conversam de diversas coisas, inclusive Paul. Nenhum dos três realmente sabe o que está sentindo e como agir perante as situações, mas quando decidem expor tudo que está guardado terão que lidar com atitudes que não estavam esperando.

Não precisei nem assistir ao trailer para saber que eu queria assistir esse filme, apenas pela sinopse já senti a necessidade de começa-lo o mais rápido possível e não me decepcionou em nenhum momento. Percebemos todo o crescimento de Ellie que antes era uma menina tímida e reclusa se soltando, tendo amigos e vivendo a vida de forma mais livre, a sua amizade com Paul, a forma como foi tratada e construída. E o impasse perante aos recentes sentimentos por Aster com o medo de perder a amizade das duas pessoas que em nenhum momento foi contra ela e a julgou. Não consegui achar nenhum defeito no filme, do início ao fim foi extremamente satisfatório e gostosinho de ver, deixando uma sensação maravilhosa, além do final ser totalmente perfeito, acho que conseguiu manter a essência do filme e termina da forma mais sincera que poderia ter.

Nessa quarentena essa história é perfeita para podermos esquecer, mesmo que por pouco tempo, a situação em que nos encontramos para embarcar numa bela história sobre amor, mas principalmente sobre amizade.

Vocês já assistiram? Se sim, o que acharam dele? Espero vocês no próximo post!!

Grupo no whatsapp - Instagram

Até a próxima

Beijos!!

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

19 comentários:

  1. Ainda não assistimos esse filme, mais gostamos bastante da sua resenha e com certeza é do tipo de filmes que amamos assistir, inclusive vamos anotar a dica!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayná como vai? Eu não esta série, mas me parece ser muito boa de ser vista. Gostei da dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Thayná!

    Ainda não vi esse filme, mas fiquei curiosa! É a primeira resenha que vejo desse livro e acho que super vale a pena, acho que vale se arriscar hehehe
    Espero conseguir ver ainda essa semana

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayná, tudo bem?
    Eu adoro filmes adolescentes assim quando preciso de momentos leves e distrações que me deixem alegre. Adorei saber mais sobre a história lendo seu post, fiquei com vontade de conferir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Aiii que fofos!! Eu vi algumas pessoas falando sobre essa série mas não sabia bem do que era, mas agora estou completamente apaixonada e louca para assistir a obra. Eu amo os dramas adolescentes e tenho certeza que vou amar conhecer a personagem. Já me identifiquei de cara!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thayná.
    Eu achei o enredo super fofinho e se der vou assistir. Estou em uma ressaca de assistir, não consigo me concentrar em nada, quem sabe esse filme me tire dela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei de saber que o filme aborda não só o amor sentimental mas, uma amizade bonita entre os personagens e acho que a construção da história deve ser muito bonita.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Thay,
    Esse filme parece super fofo, já estava morrendo de vontade de ver e sua resenha me deu mais vontade ainda. O que eu mais quero ver é a construção do relacionamento da Ellie e do Paul, espero que eu gosta tanto quanto você.
    Bjsssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thayná!
    Não conhecia o filme, mas achei a premissa bem interessante! Confesso que fico um pouco receosa por ser original Netflix haha, mas acho que vou dar uma chance :D

    Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu assisti esse filme no fim de semana e super gostei de assistir, ver a amizade de Paul e Ellie, a aproximação de Aster.
    Espero que não tenha continuação como algumas pessoas estão pedindo, pois o filme é bom como está.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. OI Thayná, tudo bem? Sabe que eu achava que era um filme bobinho adolescente, mas pelo que li me enganei realmente, o que é ótimo. Uma amiga vou e teve uma opinião bem parecida com a sua. Eu acho que vou amar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. I've watched the review and it looks interesting, will follow out for the movie.

    Glowyshoe's blog

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thayná!

    Vi o filme até a metade mas acabei desistindo. A ideia é boa, mas achei o filme muito lento, e as coisas acontecem "fácil demais", não sei, a história toda me pareceu Catfish demais hahaah mas fico feliz por você ter curtido, só vejo elogios mesmo à esse filme!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Thayná,


    Esse é um filme que eu quero muito ler, a história parece legal e as críticas são posititivas, adorei a dica.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Achei o filme muito interessante. Pois, apesar de ter todo aquele fundo de adolescentes na escola, algo bem clichê, o filme em si parece trazer novidades. Amei essa explicação de que os personagens tem diferentes visões sobre o amor, acho que é essa a mensagem do filme.
    Quando possível vou conferir.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Já li algumas resenhas sobre e está na minha listinha! ♥
    Amo histórias assim: leves e que nos ensinam, principalmente, sobre amizade e amor. É tão importante, né? :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  17. Esse filme é muito fofinho..eu assisti numa tarde dessas e amei :)

    ResponderExcluir
  18. Esse filme e lindo, e não vejo a hora de ter a parte 2. Super recomendo ♥
    beijos lindona ♥
    Seguindo♥
    Garotas e Look's
    Post's Novo

    ResponderExcluir