Resenha: Verity | Colleen Hoover

Verity é o lançamento mais recente da autora aqui no Brasil.

Editora: Galera Record
Avaliação: 
Onde Encontrar: Amazon - Submarino - Saraiva


Lowen Ashleigh é uma escritora que está passando por dificuldades financeiras devido aos gastos envolvendo sua mãe. Ela se encontra em um critico momento de sua vida onde além de suas dívidas não tem nenhum lançamento previsto, e é nesse momento que ela recebe uma proposta que pode mudar completamente sua vida. Seu caminho se cruza com o de Jeremy, um misterioso empresário que propõe que ela termine de escrever a série mundialmente famosa de sua esposa, que após sofrer um acidente está impossibilitada de realizar suas funções.

Lowen e Verity são o extremo oposto, apesar de ambas serem escritoras do mesmo gênero essa é a única coisa que elas tem de igual. Enquanto a primeira é totalmente reclusa, não participa de sessões de autógrafo e nem sai divulgando suas publicações por ai, prefere viver isolada esperando que o público acabe por gostar de seus livros e comentar sobre eles para que haja engajamento. Já Verity, gosta de se exibir, participar de turnês de divulgação, estar sempre em contato com o público, ter a fama que sua escrita lhe proporcionou. Com isso, para participar desse projeto, Lowen pede para escrever sobre um pseudônimo e que seu nome não seja divulgado em nenhum momento, outro fato que pesa em sua decisão é que Verity leu seus livros, gostou de sua escrita e espera que ela continue aquela história. 

Agora que já estava dentro do projeto, Lowen acaba por se mudar temporariamente para a casa dos Crawford, onde terá tempo para vasculhar todo o escritório de Verity a procura de manuscritos ou anotações do próximo livro de sua série. Aquela família já tinha passado por diversas tragédias, como o falecimento das gêmeas em um curto período de tempo, além do trágico acidente envolvendo Verity. Com isso, Lowen começar a perceber situações um tanto quanto estranhas em seu ponto de vista e começa a colocar em xeque sua percepção em relação as coisas. E tudo começa a mudar quando ela encontra um manuscrito denominado “Assim Seja” que rapidamente descobre que é uma autobiografia, e achando que assim conhecerá um pouco mais a escrita dela decide por ler essa história, porém o que ela encontra ali é algo surpreendente.


Esse livro é tudo de diferente que Colleen já escreveu até hoje, saindo um pouco de seu gênero ela se aventurou no thriller e como todos os outros, só consegui parar de ler quando cheguei no final, e que final! Ela consegue te surpreender até na última página do livro, você fica ansioso querendo saber o que vai acontecer em seguida, nervoso com momentos em que a personagem é colocada e ansioso por continuar a leitura. Do mesmo jeito que elas se definem, Verity é a grande estrela desse livro, após o descobrimento de sua biografia a história começa a se passar entre o momento atual e aquele narrado por ela em seu livro, e essa história te prende, você passa as páginas ansiando por mais momentos dela narrando sua vida, como conheceu seu marido, o que aconteceu com suas filhas, mas ao mesmo tempo se sente agoniada pelas palavras ali expressas. Muitas vezes parava um pouco a leitura pois não conseguia continuar graças a forma como a Colleen decidiu expressas as situações nesse livro.

Quem me conhece sabe que sou fã da escrita da Colleen e sempre estou lendo seus lançamentos e esse não foi diferente, assim que saiu no Brasil eu já garanti o meu e li assim que chegou. Apesar de ser a personagem principal, Lowen muitas vezes acaba perdendo essa posição para personagens secundários, sua história acaba por ser colocada em segundo plano perante todos os acontecimentos, e além da Colleen explicar alguns dos motivos dela ser assim, não me prendeu, ela era apenas a ponte necessária para a história da Verity ser contada. Jeremy é o típico personagem masculino da autora, o homem misterioso com algum envolvendo seu passado, fora ele é um pai super amoroso que sofreu com o falecimento das filhas e acaba por proteger demais seu filho mais novo com medo de que algo ocorra com ele, mas fiquei com um pé atrás em relação a ele sem saber se ele tinha ou não algum envolvimento. E Verity é uma personagem extremamente complexa e após chegar ao final você fica sem saber como se sentir perante a ela. Mas uma coisa é certa, super recomendo esse livro para todos vocês.




E quem já leu, o que achou do final? Por favor venha falar comigo!!


Querem ver alguma resenha aqui? Deixe nos comentários

Até a próxima

Beijos!!

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

37 comentários:

  1. Ótima resenha
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayná tudo bem? Que resenha maravilhosa. Assim como você eu sou fã da CoHo e estou louco para ler este livro, depois de ler sua resenha certifiquei-me que preciso lê-lo. Amei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem sim
      Obrigada!!
      Espero muito que você goste desse livro, ele é realmente muito bom
      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Olá, Thayná.
    Eu não gosto muito dos livros da autora. Mas exatamente por esse ser bem diferente do que ela escreve que me interessei. E ainda mais suspense é um dos meus gêneros favoritos. Assim que baixar o preço eu vou comprar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil
      Entendo, acho que a Colleen é aquela autora que ou você gosta ou não. Espero que você acabe se surpreendendo com esse livro!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu já tinha visto resenha sobre esse livro e estou doida para ler! Preciso para ontem!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Parece super interessante esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Opa, tudo bem por aí?

    Eu preciso ler Verity o quanto antes. Eu não aguento mais ler resenhas incríveis sobre a obra e não ler, sabe? Kkkkk. Adorei a sua resenha, ela me deixou ainda mais instigado para ler. Adorei o fato de você ter elogiado a escrita da Colleen, porque isso é algo que eu gosto muito nos autores (a escrita de cada um me encanta bastante) e esse é o primeiro livro da autora que eu quero ler. Adorei o seu blog e acabei de segui-lo :) Vou sempre passar aqui para ver os posts novos e deixar um comentário bem legal haha.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem sim
      Sou muito fã da Colleen e peguei o livro sem saber muito sobre ele e me surpreendi, ele realmente te prende até o fim, e a escrita da autora é muito fluida, só tenho elogios a ela.
      Beijinhos!!

      Excluir
  7. Oi Thayná, tudo bem? Eu só li dois livros da autora e gostei bastante da escrita dela, estou muito curiosa por esse ser um suspense. Espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Acho que já li todos os livros dela publicados aqui kkk. Espero muito que você goste desse!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  8. Oi Thayná.
    QUE FINAL FOI AQUELEEEEEEEEEEEEE???????????
    Até agora, não o superei e acho que não vou superar kkkkkkkkkkkk
    Esse foi um livro que trouxe muitas emoções e se tornou um dos meus favoritos!
    Colleen RAINHA!!!!!!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale
      SIMMMMM, QUE FINAL
      Também dificilmente superarei aquele final, fiquei muito intrigada com a escolha da autora.
      E sim, Colleen rainha!!!!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro e também não faz muito meu gênero apesar de eu gostar de mesclar os gêneros literários lidos. Gostei da capa mas, me deu um medinho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Entendo!! Realmente a capa é meio misteriosa mas ficou muito boa para a história.
      Beijinhos!!

      Excluir
  10. Gostei bastante da leitura, apesar de alguns furos. E realmente a Lowen, coitada.. perde todo o palco para Verity
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar de ser tida como uma das protagonistas Lowen perde todo o brilho para a Verity
      Beijinhos!!

      Excluir
  11. Oi Thay, tudo bem?
    Estou doida para ler esse livro, já está baixado no Kindle e a resenha me deixou com inda mais vontade de ler, ADOREI.
    Bjsss

    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helo
      Amiga leia esse livro!!! Tenho certeza que você vai adorar!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  12. Eu amei esse livro e até agora estou surpresa com o final. A Colleen é incrível e eu amei ela tentar um gênero diferente
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, aquele final foi surpreendente e muito bom. A Colleen foi muito certeira na escolha desse novo gênero, e ela pode escrever de tudo que estarei lendo aqui kk
      Beijinhos!!

      Excluir
  13. Eu preciso ler algum livro da Colleen. Só essa semana já li duas resenhas de histórias que me prenderam atenção. Verity não é o tipo de gênero que embarco normalmente, mas como tem a ver com escrita e tal, anotei aqui. E já dando o meu palpite: eu acho que o marido tem a ver com alguma coisa aí hahaha!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu sou suspeita a falar da Colleen pois amo os livros dela mas tenta dar uma chance sim, caso esse não seja seu gênero preferido procura outros dela que tenho certeza que vai se interessar por algum!!
      Será que o marido tem alguma coisa a ver? Kkkkk

      Beijinhos!!

      Excluir
  14. Nunca li nenhum livro da CoHo mas já vi TANTAS resenhas maravilhosas de Verity que estou extremamente curiosa com esse thriller!
    Até porque amo thrillers e esses livros que não deixam a gente parar até acabar!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Amo a CoHo e indico ela pra todo mundo. Espero que você possa dar uma chance a ela lendo Verity
      Beijinhos!!

      Excluir
  15. Amo thriller e já quero ler esse, ainda não li anda da autora.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler esse livro e goste da escrita da Colleen

      Beijinhos!!

      Excluir
  16. Oi, Thayná

    Eu li esse livro em 2018, assim que saiu. Eu surtei e já naquela época falei que esse livro ia ser um hit por aqui. Estou me divertindo com todos os surtos e tá batendo até vontade de reler. Hahaha
    Sobre a Lowen, ela nem é a protagonista, a protagonista do livro é a Verity e tudo acontece por causa e em torno dela. A própria CoHo pontuou isso uma vez no grupo de discussão do livro lá no Facebook. Sem a Verity não haveria história. Agora é esperar notícias sobre a adaptação, tomara que não suba no telhado igual aconteceu com a de Ugly Love.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!!
      Comprei o livro no pré lançamento e fiquei surtando e vendo o surto das pessoas durante a leitura, realmente te prende e você não consegue parar.
      Sim, sem Verity não haveria história mas achei a Lowen muito esquecida, sua presença dificilmente era sentida na história. Aí gostaria muito de ver uma adaptação.

      Beijinhos!!

      Excluir
  17. Oi Thayná!!!!

    Eu li esse livro anteontem e não conseguia parar de ler. Era assombroso e BRILHANTE. Genial!
    Que final foi aquele? Eu falei pra AlÊ que esse é o novo Capitu traiu ou não traiu Bentinho? da literatura estrangeira
    Porque a gente fica sem saber o que é real ou não
    ADOREI e ao mesmo tempo me incomodou bastante
    É a prova de que a CoHo pode escrever qualquer coisa que quiser :D
    preciso ler os que faltam dela kkkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandei duas vezes beijos, eeeee laia

      Excluir
    2. Oii Pâm!!
      SIMMMM, ele é perfeito e o final te deixa intrigada. Certamente terão debates ala Capitu e Bentinho. Sei que até hoje não consegui decidir minha opinião sobre o final haha. Sim, qualquer coisa que a CoHo estiver escrevendo eu to lendo.
      Beijinhos!!

      Excluir
  18. Essa não é a primeira crítica positiva que leio sobre esse livro e isso só aumenta minha curiosidade sobre os mistérios de Verity. Adorei a sua resenha ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que você consiga ler esse livro e goste dele.
      Obrigada!!
      Beijinhos!!

      Excluir