Serial Killers existem, em algum momento de nossas vidas nos deparamos com histórias de monstruosos homens que, principalmente na década de 80/90, matavam de forma cruel suas vítimas. Mas, você conhece alguma serial killer do sexo feminino? Seu anseios, motivos e especialmente o que a fez assassinar a sangue frio diversas pessoas.
A sociedade, com o decorrer dos anos, tende a ocultar provas e informações sobre mulheres assassinas ou ocultando a verdade por trás dos assassinatos cometidos por elas. E é exatamente isso que encontraremos nesse livro, existem sim mulheres serial killers e elas são até mais letais que os homens.
Editora: DarkSide
Avaliação: ★★★★★.5/5
Nesse livro conhecemos casos reais de assassinato em série protagonizado por mulheres, e é impressionante a falta de informação disponibilizada sobre esses casos, muitos casos que entraram no esquecimento pelo simples fato de ter sido uma mulher que cometeu todos eles. Em muitos dos casos elas acabam impunes, sexualizadas e desacreditadas pela maior parte da população e mídia. Já em outros percebem que são crimes tão bárbaros que acabam recebendo pena de morte, algumas delas sendo a primeira de seu estado ou pais. Em cada capítulo aprofundamos em um caso, na mente de uma dessas mulheres, conhecemos sua infância, suas motivações e como começaram a matar e como acabou sua vida.
Temos um dossiê completo sobre 14 dessas mulheres que ficaram pela história, sendo a mais recente a Nannie Doss, ou a vovó sorriso, que atuou na década de 90 e a edição brasileira ainda nos presenteia com a história de mais 14 mulheres, entre elas uma brasileira conhecida como Viúva Negra que está foragida há mais de 30 anos, sendo esses casos mais atuais que os escolhidos pela Tori. Entre eles temos a Elizabeth Báthory ou A Condessa Sangrenta como ficou conhecida que seu passatempo era torturar e matar suas criadas, podendo ter feito até 650 vitimas na época em que atuou. Porém sua história levou outros caminhos onde a sexualizaram, diziam que ela era um vampira ou que se banhava no sangue de suas vítimas para preservar sua beleza. Tudo para suavizar seus terríveis crimes.
Há algo muito sedutor na palavra "assassina". Talvez o s duplo de serpentes que aparece duas vezes conceda à palavra seu encanto venenoso. E então há as histórias: Lilith, Lady Macbeth, Medusa, Medeia. Elas são notáveis antagonistas literárias, mas é ainda mais arrebatador - para os curiosos mórbidos, pelo menos - quando essas mulheres se tornam reais.
Conhecer essas histórias e o modo como elas foram conduzidas percebemos a descrença a cerca da figura feminina, como se elas não fossem capaz de matar logo não teria chance de se tornarem serial killer. A cada história que passava era uma nova pesquisa no google para saber um pouco mais de como foi a vida dessas mulheres. Apesar de ser um assunto em que poucos acabam aprofundando é muito interessante entrar na mente dessas mulheres e acompanhar seu caminho até seu fim. Não é aquela leitura que você faz de uma vez, é sempre bom dar um tempinho entra cada história.
A edição da DarkSide é maravilhosa, além dessa capa perfeita, cada página tem uma surpresa diferente e faz com que o livro se torne cada vez melhor. Além de tudo, no final ainda tem uma lista de indicações de filmes/séries que usem alguma dessas mulheres como base para suas histórias. Nem todos tem interesse nesse assunto mas recomendo pelo menos pesquisarem sobre notórias serial killers e quem sabe assim não se interessem em ler esse livro!
Espero que gostem e até a próxima
Thay
Adorei o post, me interesso nesse livro
ResponderExcluirParabéns pelo post, continue assim
ResponderExcluirBeijos
Oi, Thayna como vai? Ótima resenha, a edição está belíssima. Deve ser uma obra fascinante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá, bom dia
ResponderExcluirAdorei a resenha e essa edição da darkside
Abraço
Oi Thayná!
ResponderExcluirQueria muito esse livro, que proposta e edição maravilhosas!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá, Thay.
ResponderExcluirAcabei de ficar um tempão com esse livro no carrinho da Amazon. Está 3 livros da editora e o mais barato sai de graça. Foi dificil me decidir mas acabei retirando ele e comprei outros. Mas ainda quero ler porque o livro parece incrível.
Prefácio
Olá, Thayná!
ResponderExcluirAcredita que eu vivo namorando este livro nos blogs e no perfil da editora? rsrsrs Acho a premissa dele incrível, e todas as resenhas que li ele ganhou nota 5 (Estou perdendo tempo, né? haha). Adorei a sua resenha, só me confirmou que devo comprá-lo o quanto antes!
Beijos!
https://cantinhodaaescrita.blogspot.com/
Estou louca por esse livro, mas a edição não baixa de valor de jeito algum!!!
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!
Oi, Thay!
ResponderExcluirRealmente é muito raro vermos algum caso de serial Killers protagonizado por mulheres. Achei mega interessante essa edição, que por sinal, está lindíssima!
Beijos
Construindo Estante || Instagram
Eu estava e ainda estou louca por esse livro. A Darkside sempre arrasa no visual dos livros, né? Mas sim, como pouco se fala sobre assassinas, serial killers do sexo feminino, esse livro me deixou bem curiosa a respeito. Conhecia apenas a Bathory e até hoje fico chocada com seus crimes. Achei super interessante, espero conseguir ler um dia.
ResponderExcluirAbraço,
Parágrafo Cult
Esse nunca li.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Oi Thay,
ResponderExcluirNão vejo a hora de ter esse livro! Mas estava tão caro que acabei adiando a compra, rs.
Estou de olho em promoções, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Thayná,
ResponderExcluirEu admito que tenho um pouquinho de receio de ler livros sobre crimes reais. Adoro livros policiais e de suspense, mas o quesito real me bate forte e me dá uma certa angustia. Fiquei curiosa, pois já vi em várias series policiais (ciminal minds, csi, law & order etc) que é dificil ter mulheres serial killers, pois normalmente acontece quando elas tem um disturbio psicologico.
Muito interessante.
beijos.
https://tear-de-informacoes.blogspot.com/
Eu to louca pra ler esse livro, e ver esse post me deixou mais ansiosa ainda! Parece tão perfeito, poder mergulhar na história.
ResponderExcluirEstou seguindo.
Beijos, Ru.
http://ruanablog.blogspot.com/