E olha mais uma resenha de livros da Colleen aqui! Como sabem, eu sou apaixonada pelos livros dela e sempre que tem algum lançamento dela aqui no Brasil eu tento comprar o mais rápido possível. Porém hoje falaremos de mais um dos meus queridinhos dela, o As mil partes do meu coração.
Editora: Galera Record
Avaliação: ★★★★★
Merit Voss tem de longe a família perfeita, mora com o pai, a madrasta e os irmãos no primeiro andar enquanto sua mãe mora no porão da casa. Além disso, antes de seu pai adquirir o imóvel ali existia uma igreja, fazendo com que tenham um Jesus Cristo imenso no canto da sala. Percebemos que ela não tem um bom relacionamento com os membros da família, exceto com seu irmão mais novo, fruto do relacionamento atual de seu pai e se sente sempre deslocada, como se não fizesse parte da família.
Logo no início do livro ela conhece Sagan enquanto está comprando um novo troféu, Merit coleciona troféus e acaba comprando um quando algo de ruim acontece em sua vida. De imediato existe uma atração mútua e apesar de nunca terem se visto acabam por passarem um momento juntos na praça da cidade. Mas todo o encanto acaba quando ela descobre que Sagan achava que estava beijando Honor, a irmã gêmea dela e se sente suja por isso. Após isso percebemos o suceder de seus dias e o crescente desinteresse em relação a coisas ao seu redor, como ir para a escola.
Merit se sente como o elo mais fraco da família, como se sua presença não posse percebida por nenhum dos membros daquela casa e que se desaparecesse ninguém iria perceber ou sentir falta. Porém, há anos ela guarda segredo de diversos membros de sua família e com a chegada de mais dois membros para a residência Voss parece que a convivência fica cada vez pior, apesar de que essas chegadas acabam tendo mais convivência com a garota. Por isso, ela decide escrever uma carta revelando tudo que sabe e entregaria para todos os membros ali antes de ir embora só que tudo não sai como o planejado e toda a família terá que lidar com as revelações de Merit e talvez, juntos, conseguir resolver todos os problemas que circulam essa família.
Esse é um dos livros mais constantes da Colleen, você não espera uma grande reviravolta pois sabe que não vai ocorrer, você perpassa as páginas e aceita a monotonia da vida de Merit, você se acostuma com aquilo. A autora opta por transpor suas ideias nesse livro de forma que não percebamos de imediato a doença da principal, o que nos coloca questionamentos e dúvidas a cerca de nossas atitudes e de pessoas ao nosso redor. A leveza que ela vai conduzindo o assunto te mostra que isso acontece com qualquer um, em qualquer momento e sem motivo aparente e identificar a situação, talvez ajude no tratamento da pessoa. É um assunto sério, que deve ser falado, mostrado e debatido, de forma correta, da forma real. E como eu disse, apesar de não ser um livro com grandes reviravoltas, foi um dos que mais me tocou e me emocionou dentre todos que eu li da autora, e não foram poucos. E isso só ocorreu pois eu sentia a dor da Merit, eu sentia tudo que ela estava sentindo e assim consegui compreender tudo que a autora tentou passar nesse livro
Não preciso dizer que recomendo esse livro para vocês pois sou fã da Colleen e acho válido ler todas as obras dela. Mas dentre todos, esse está no meu top 3 de preferência então acho que possam dar uma chance a ele. Estava mexendo em meus arquivos e acabei achando essa resenha guardada lá, não tinha como modificar nada dela pois escrevi após terminar o livro, e apesar e estar curta e diferente das que eu trago ultimamente não poderia simplesmente deixa-la de lado.
Já leram? O que acharam? Deixe nos comentários
Espero que tenham gostado e até a próxima!!
Querida Thayná,
ResponderExcluirVocê já pode abrir o portal Colleen BR.
Eu já dei duas chances pra ela mas realmente não rola, talvez com Verity... Acho o máximo essa sua paixão. Todos nós temos a nossa ahuhauhua
Abraço!
www.viniciustorres.com.br
Oi Thay,
ResponderExcluirNunca li o livro, mas sempre que leio as suas resenhas dos livros da Hoover eles me parecem muito bons.
Bjssss
Helo
https://pensamentossoavento.blogspot.com/
Olá...
ResponderExcluirEu também AMO essa autora! Ela arrasa em tudo que faz ;)
As Mil Partes do Meu Coração é uma leitura importante, porque não temos aqui apenas mais uma história de amor, mas sim, de superação, aceitação e desenvolvimento pessoal. É uma leitura indicada não somente para quem sofre da doença, mas principalmente para que todos nós consigamos enxergar os silenciosos pedidos de socorro de alguém que possa estar á nossa volta.Enfim, As Mil Partes do Meu Coração é uma leitura intensa, emocionante, delicada, que aborda diversos assuntos importantíssimos e que acaba com nossos corações - do jeitinho que só a CoHo sabe fazer!!!
Já li esse livro e amei muito a leitura!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi Thayná,
ResponderExcluirNão li esse livro ainda, mas já vi várias indicações. Vou anotar pra não esquecer.
Curti sua resenha, simples e objetiva.
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
Não conhecia esse livro, mas parece bem emocionante mesmo. Adorei sua resenha.
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Ah não amiga, tô indignada com isso kkkk
ResponderExcluirAcho que eu sou uma das poucas pessoas que não gostou tanto do livro, e também que não entendeu o que a autora quis passar tão profundamente. Eu achei muita doideira que foge demais da realidade. Com personagens imaturos e uma história muito corrida.
Já li vários outros livros da Colleen e acho que isso atrapalhou também, porque conheço a escrita dela e ela repete em quase todos os livros uma formula ou o jeito de escrever algumas coisas.
Mas é claro, estamos falando da Colleen haha a mulher é boa, não temos no que discordar isso, e vamos para o próximo livro haha Sua resenha ficou muito boa
Beijos ^-^
Jardim de Palavras
Oi Thayná,
ResponderExcluirEsse foi um dos únicos da Colleen que eu ainda não li. O resto eu devorei rs.
A premissa me interessou, mas ele ainda não ''chamou'' para uma leitura e vou esperar mais um pouquinho para pegar para ler.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Olá, Thayná
ResponderExcluirEu também sou uma grande fã da autora, considero a CoHo uma autora sensacional. Este especificamente eu ainda não li, mas tenho ele na estante. Tenho muita curiosidade acerca desse nicho familiar da protagonista, espero ler ainda esse ano.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Thayná como vai? Este livro da CoHo eu não li, mas pretendo lê-lo futuramente. Que bom que você gostou da leitura. Espero gostar deste livro, pois já li alguns livros dela e gostei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oie! Esse é um dos meus livros favoritos da autora. Gosto muito dos personagens adolescentes, acho que deixam a trama mais tranquila do que os livros com gatilhos que ela traz. Mas esse foi maravilhoso. Era cada plot que me deixou louca! Super apaixonada <3
ResponderExcluirBeijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Oi, Thainá!
ResponderExcluirLi recentemente uma trilogia da CoHo com a Tarryn Fisher e adorei! Desde então venho procurando mais livros da autora, e vou ver se dou uma chance para esse :D
Espero gostar da leitura! Sua resenha ficou ótima <3
Estante Bibliográfica
Oi Thayná, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fã da autora, mas acho que as minhas escolhas não foram muito boas. Gostei muito da resenha e fiquei curiosa para ler. Venho de um "família moderna" tipo a da personagem e atiçou minha curiosidade.
Beijo!!
https://www.amorpelaspaginas.com/
Olá Thayná,
ResponderExcluirEu não li nenhum livro da autora ainda acredita? As resenhas que leio são sempre positivas, esse parece uma boa pedida, ótima resenha.
Bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Menina, eu nunca li nada da autora, acredita? Mas eu tenho uns 3 livros dela aqui (talvez mais, pq tenho alguns em inglês tb). Eu tenho uma amiga que fala muito bem dela. Você me cobrando pra ler. Ela me indicou um que, se não me engano, se chama: é assim que termina (ou algo parecido). Já leu esse? É bom também?
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Oi Thayná,
ResponderExcluirEu já li esse livro e como todos os livros da Colleen, esse me tocou de uma maneira muito especial. No começo, achei tudo um pouco absurdo demais, mas no final já estava completamente envolvida e emocionada!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Thayná. Tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li esse da CoHo e também não tinha lido nenhuma resenha. Fiquei bem interessada, eu realmente amo a escrita dela. Vou colocar na lista.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
Não li este livro.
ResponderExcluirmais adorei conhecer mais sobre.
com certeza irei adicionar na minha lista para próximas leituras.
bjss.
www.andressamonteiro.com
Curti a resenha, vou procurar para ler. Bjs.
ResponderExcluir