Resenha: #Acredite - Eliane Quintella

#Acredite é o livro de nossa parceira Eliane Quintella que ganhou o The Wattys 2018, reconhecido também como Oscar das publicações online, na categoria The Heartbreakers.



Avaliação: ★ 4/5
* Livro cedido pela autora

Sinopse. Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem Braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca
Em #Acredite nos deparamos com um mundo dividido entre os Braites e os Lalulis onde o primeiro é um grupo com magia mais poderosa, são sempre alegras, otimistas conseguem voar, então sempre em contato com belas paisagens, um local sempre alegre e colorido em contraste com os Lalulis que por serem naturalmente pessimistas não conseguem realizar grandes mágicas então nutrem sentimentos pesados, transformando sua parte do mundo em um lugar cinzento e sem alegria. Logo no inicio da leitura conhecemos Pamela, uma menina Braite que se depara com uma complicada situação em sua vida, ela está apaixonada por Raul, um Laluli. Apesar de morarem em locais diferentes no mundo, eles tem direito a frequentar a mesma escola, apesar de estarem sempre separados. Sem saber que o sentimento é recíproco ela decide tentar esquecê-lo, já que é proibido que Braites e Lalulis se relacionem pois caso isso ocorra o primeiro grupo tem seu poder enfraquecido e passa a viver igual aos Lalulis.


Apesar de estar decidida a tentar esquecer Raul, ela descobre que ele também sente o mesmo por ela, porém, após descobrir que o garoto ficou doente por sua rejeição ela decide aceitar o que sente e enfrenta todos aqueles que proíbem o relacionamento. Ela nunca conseguiu entender o porquê que os dois povos não podem se relacionar e começa a tentar achar os primórdios do mundo para entender como ocorreu essa separação. Assim que eles começam a namorar ela percebe que todas as histórias são realmente reais e ela começa a perceber que seus poderes estão enfraquecendo e precisa começar a viver junto com os Lalulis.


Seu afastamento repentino de seus pais faz com eles comecem a ficar enfraquecidos e com saudade da filha e a partir dai, unidos, eles vão em busca da resolução desse problema para que todos possam viver juntos novamente. Irão perceber que a união e o amor é o que moverão eles a partir de agora. Pamela e Raul serão constantemente colocados à prova e irão contra todos aqueles que acham que seu amor não é verdadeiro. Aprendemos que precisamos acreditar em nós para conseguirmos alcançar nossos objetivos e é isso que a autora nos mostra, eles precisam acreditar.

Fiquei muito feliz com o contato da autora para fecharmos parceria e assim que recebi o livro já peguei para ler e encontrei uma leitura fácil e fluida, conseguindo acabar o livro em mais ou menos uma hora sem interrupção. Apesar do desenrolar da história acabar sendo um pouco corrido, pois é um livro curto conseguimos entender e logo nas primeiras páginas torcer para que o casal consiga suportar todos os problemas e permanecer juntos. A autora conseguiu mostrar situações reais por meio de um mundo fictício de forma singela, mas totalmente real. A autora nos mostra que precisamos acreditar em nós, só assim alcançaremos nossos objetivos e anseios. Senti falta de um maior aprofundamento dos personagens, mas fora isso e alguns momentos que senti um pouco confuso com certeza recomendo esse livro para vocês!! É uma bela história de como o amor move barreiras e para isso você precisa #Acreditar!

Espero que tenham gostado!! 
Até a próxima
Thayná!!



Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

5 comentários:

  1. Ótima resenha!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acho que tenho um e-book da autora no Kindle, ha! Eu gosto de narrativas envolvendo magias, mas quase não leio. Adorei a dica.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais fofo, gente. Uma mensagem real num livro de fantasia é algo sensacional, que dá muito certo. Eu pelo menos curto livros assim... rs Não conheço a autora nem o livro, mas já fiquei curiosa. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    A capa do lindo é muito linda e a sinopse realmente me cativou.
    Espero muito pode ler em breve.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir