Resenha: Simon Vs. a agenda Homo Sapiens | Becky Albertalli

Simon vs a agenda homo sapiens é, sem duvidas, o livro mais fofo que ja li na vida. Deixe-se encantar pelo livro de estréia de Becky Albertalli e leia a resenha :D


Título: Simon vs. a agenda homo sapiens.
Autora: Becky Albertalli
Editora:  Intrínseca | Link para o Skoob <3

Aviso: resenha diferente, provavelmente repleta de surtos meus!!!

Simon é um jovem gay de 16 anos, mas disso ninguém sabe porque não é uma coisa que ele sinta necessidade de contar. (ponto pro menino Simon).
Acontece que, no tumbrl da escola, um garoto faz um post anonimo em relação a isso e assim que Simon vê se identifica e decide mandar um e-mail sem esperança alguma para o garoto que se identifica como Blue. Acontece que Blue responde e logo os dois começam uma troca de e-mail super fofa e apaixonante.
Bom, Blue estuda na mesma escola de Simon, mas os dois preferem se manter anônimos. É assim que as coisas funcionam entre eles. Até que um garoto idiota da escola descobre sobre a troca de e-mails (vacilo do Simon) e começa a chantageá-lo por isso. Não que ele seja homofóbico, ele só ta querendo ficar com a amiga de Simon. Depois disso... Bom, é só fofura e fofura e uma trama extremamente deliciosa!


Momento do surto: Simon vs a agenda homo sapiens é um livro com tudo pra ser mais um dentro das listas de “Livros estilo David Levithan que você precisa ler”, e acredite, eu fui com esse pensamento e ja fui logo achando que iria amar. Pois amo o David Levithan.
Mas acontece que a Becky superou tudo isso, ela foi além.
Esse é um livro fofo, repleto de surpresas e que sem duvida alguma fará você passar por bons momentos de diversão. Eu literalmente surtava a cada pagina que virava!
Simon é sem duvidas um dos melhores personagens já criados, eu amei ele de uma maneira surreal! (ai meu coração).

Se você é jovem com certeza irá amar os seguintes fatos:
  • Eles usam Tumbrl (AHHHH)
  • Eles tem bom gosto pra música! 
Se você não é jovem, vai amar do mesmo jeito, relaxa. É quase impossivel não amar os personagens criados por Becky.
Assim que terminei o livro eu fiquei “ok, as pessoas precisam ler isso”, logo peguei meu celular e sai mandando mensagem pra muita gente! Ai gente, é perfeito!!!

Aliás, Simon vs a agenda homo Sapiens vai virar filme e será lançado em Março de 2018, dos mesmos produtores de A culpa é das estrelas e Cidades de papel. E estrelando Nick Robinson, ou seja: vem tiro por ai!




Unknown

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário