Resenha: Garoto Encontra Garoto | David Levithan

Já imaginou como seria viver em uma sociedade livre de preconceito contra homossexuais? Parece ser algo distante, quase um sonho,não? Mas foi isso que David levithan nos trouxe em “Garoto encontra garoto”. O autor de sucessos como “will & will” e “garoto beija garoto” não poupa esforços em nos agradar nesse pequeno grande livro.


Título: Garoto encontra garoto.
Autor: David Levithan.
Editora: Galera record (2014).
Link para o Skoob.


Paul  é homossexual. Ele não faz a linha sou popular mas também não é o antissocial do típico livro clichê deste gênero. Sua amiga Joni leva uma vida conturbada com seus relacionamentos, a incrível Infinite Darlene é uma transsexual quarterback do time da escola e rainha do baile ( Sim! Ela é incrível), e Tony é um jovem gay que sofre com a aceitação de sua família que é super religiosa.

Não demora muito e o romance da história logo se desenvolve, e da maneira mais bonita que eu já li. Paul está numa livraria quando se de para com Noah, os dois vão aos poucos se conhecendo… tudo está perfeito até Paul estragar tudo. Paul acabou beijando seu problemático ex namorado e assim o jovem garoto perde a confiança de Noah e passa a lutar pelo amor dele novamente, porém mais do que apenas amor… Paul luta por tanta coisa que é praticamente impossível citar todas.
Basicamente esse é o enredo e cenário criado por levithan, tem tudo pra ser um clichê certo? Vou te mostrar que não agora mesmo.


Se você já leu algum outro livro do David levithan já deve saber como é sua escrita.O autor escreve de um jeito leve, e que nos aproxima dos seus personagens extremamente elaborados de forma surpreendente.

Essa é uma daquelas comédias românticas onde você lê 15 páginas e ja está apaixonado. É incrível!

Garoto encontra garoto não é só mais um livro em muitos, não é só mais um livro com tema LGBT, não é só mais um livro prendido nessa imensidão. Esse livro, nos mostra como o amor sempre deve ser bem visto, como a aceitação familiar é importante. Como a amizade é fundamental, a confiança.

David Levithan nos mostra isso da melhor maneira possível, nos leva de volta a fase adolescente, nos faz reviver todos aqueles dramas e conturbações como se fosse um flash black, nos faz refletir.

David, mais uma vez, se mostra um mestre! Aqui tem um post com 3 fatos para ler Dois garotos se beijando, outro título do autor!









Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

21 comentários:

  1. Ótima resenha, parabéns e sucesso!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que leu e gostou, amo o David Levithan e esse livro é um amorzinho!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Parabéns pela resenha. Legal a proposta do livro de ter pais que apoiam a decisão do filho em contraste do outro amigo. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a resenha! Adoraria morar numa cidade onde pessoas que são gays são tratadas normalmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta coisa acontece nesse livro né? E eu achando aqui que é era só uma história de amor e pronto. Já li um livro do autor no passado e gostei demais :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  6. Como leio poucos livros com essa temática, quero muito ler! Mesmo porque livros gostosos de ler é comigo mesmo rsrsrsrs adoooro narrativas assim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Esse foi meu primeiro livro do autor e não me decepcionei, não sei como será com os outros!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi! Nunca fiquei muito animada para ler esse livro mas eu fico bem curiosa para saber mais sobre a abordagem do autor. Criar um romance gay hoje em dia é algo muito fácil, mas desenvolver bem a história é bem difícil. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que não deve ser difícil escrever um romance gay pois é a mesma coisa que escrever um romance hétero! Espero que goste do livro!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bom?

    Estava mesmo atrás de um livro desse estilo. Nunca tinha ouvido falar do autor, agora fiquei curiosa para ler esse livro dele ^^ Adorei a resenha, principalmente a proposta do livro :)
    Beijos :*

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  10. Olá, que resenha fofa, ainda não li nenhum livro do gênero. Achei bem interessante a premissa.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay!
    Faz tempo que eu vi o lançamento desse livro e sempre quis ler ele, mas acabou que ficando para tras, lendo sua resenha eu tive muita vontade de ler novamente, eu nunca li nada do gênero, já li algo com personagens secundários.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir