Série: O Mundo Sombrio de Sabrina

Esperada por alguns, a série finalmente foi lançada na Netflix e estou aqui para falar um pouco sobre o que eu achei dela.


Sabrina está prestes a completar seus 16 anos - um marco importante na vida de qualquer pessoa nos Estados Unidos- e é nesta data que ela precisará tomar uma grande decisão, passar pelo seu batismo sombrio e ter que escolher entre o mundo dos bruxos e o mortal. Ela precisa escolher entre ter mais poderes, colocando sua liberdade em risco porém nunca mais ter contato com seus amigos e namorado ou deixar isso tudo de lado. É nessa situação que a protagonista está, sem saber o que realmente fazer

Sabrina é uma personagem completa, sendo sido vivida de maneira excelente pela atriz Kiernan Shipka, ela consegue passar todo o sofrimento da menina, angustia, sua determinação para fazer tudo que acha certo. Sabrina como qualquer adolescente tem atitudes questionáveis e em certo ponto ruins, mas ela faz tudo seguindo o que acredita e muitas vezes é teimosa, deixando de escutar os conselhos que lhe dão para fazer aquilo que esta em sua cabeça. É uma típica adolescente teimosa que luta por aquilo que acredita.


A série se desenvolve no relacionamento da principal com os secundários, tudo que vai ocorrendo é determinado por acontecimentos com os outros personagens e a maioria muito bem interpretada. Suas tias Zelda e Hilda, por exemplo, são quase opostas, a primeira é apresentada como uma mulher dura, fria, rigorosa, que quer que Sabrina siga tudo que lhe é designado sem reclamar, e muito devota a Igreja da Noite com o tempo vai se mostrando uma pessoa de coração enorme e que faria de tudo pelo bem da sobrinha. Já a Hilda é carinhosa, companheira, está sempre ali para o que você precisar e tenta ajudar sempre que possível - mesmo que nem sempre da maneira correta.

O destaque vai para seu primo Ambrose Spellman, brilhantemente interpretado pelo ator Chance Perdomo, sendo um personagem que está pronto para topar tudo que Sabrina lhe propõe mas também está ali para brigar e tentar mostrar a ela que nem tudo que ela está fazendo é correto. Ele é o meio termo em relação as tias, além de mostrar sem problema nenhum sua pansexualidade. Por estar condenado a passar a eternidade em prisão domiciliar muitas vezes está amargurado e usa muito da ironia, dando uma aliviada na tensão da série

Outras pessoas que merecem destaque são as amigas mortais da Sabrina, Susie e Roz e seu namorado Harvey. A primeira sobre por ser uma pessoa não-binária e em alguns momentos se sente como uma aberração, tento bons momentos no decorrer da serie com a descoberta sobre seus antepassados e sobre si mesma. Já a Roz é uma menina que descobre que com o passar do tempo perderá a visão e graças a uma possível maldição lançada sobre as mulheres de sua família e com isso descobre que com isso elas ganham um tipo de tino, intuição. Já ele é um menino completamente apaixonado por Sabrina e sofre dentro de casa pois não consegue se impor em relação ao que o pai quer para ele.



Já no mundo bruxo temos as irmãs estranhas (Weird Sisters) que não gostam de Sabrina pelo simples fato dela ser mestiça, mas com o tempo de graças a alguns acontecimentos o relacionamento delas vão melhorando. Temos também o Nicholas Scratch, que é um menino misterioso que te intriga já que não da para saber se ele é uma pessoa do bem ou não, além que com ele temos um triangulo amoroso junto com Sabrina e Harvey.

O papel de antagonistas fica para a professora possuída Mary Wardell, que seu papel é influenciar Sabrina sem piedade para atingir seus objetivos, porém sua história se passa lentamente e para o sumo sacerdote Faustos Blackwell, ele é como se fosse o papa, que prega a palavra do senhor das trevas, no caso deles Satã, e ele tenta sempre manter que todos sigam as regras e sejam obedientes.

A série aborda importantes temas como sexualidade, bullying, individualismo, empoderamento e diversas outras coisas. Nos apresenta assuntos delicados com doses de humor e de maneira consciente. Tem alguns momentos que eles jogavam histórias como o relacionamento de Zelda e Blackwell e a história de Connor que acabam não tendo um desfecho. E em alguns momentos acaba tendo cenas bem óbvias. 

O destaque fica para o episódio 5 onde a história se passa dentro da mansão dos Spellman e lá eles precisam lidar com um demônio que ataca durante o sono, onde ali aprendemos mais sobre o medo e cada um da família.

É uma série boa, com uma pegada no terror e principalmente no suspense com algumas tramas um pouco óbvias mas que te faz querer assistir compulsivamente até o final. Recomendo para vocês.




E vocês, o que acharam da série? Gostaram? Conte nos comentários ou mande um direct no nosso instagram @focadanoslivros, adorarei saber a sua opnião

Beijos e até a próxima





Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

24 comentários:

  1. Parabéns pela sua resenha da série
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou indo pro episódio quatro e adorando.
    Ambrose é o meu personagem favorito!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou com as expectativas bem altas com essa série. Ainda mais que só estou vendo o povo elogiando ela. Vou assistir no mês que vem porque esse já foi hehe. Espero não me decepcionar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Vi alguns comentários muito bons a respeito da série e eu mesma que nem curto, vou dar uma chance porque adoro a história da Sabrina.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que você destacou o episódio 5 e ele foi o que eu menos curti, achei bem aleatório dentro do enredo como um todo. hahahah
    Ambrose é meu divo, estou adorando o personagem e a série já se tornou uma queridinha. Uma pena que nem tem previsão pra segunda parte, talvez eu até maratone esta novamente. hahahah

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu não imaginei que essa série fosse me deixar assustada, pensei que fosse ser bem bobinha e só me assusta. Eu queria conferir a versão anterior também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Vi um episodio apenas, mas quero ver se consigo conferir mais depois, é claro :D
    Vou fazeru ma postagem dela tambem
    mas bateu uma saudade da Melissa <3
    mas é bom!!! Netflix, né?
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oie, td bem?
    Estou LOUCA pra começar essa série! Adorei o fato da Netflix fazer uma Sabrina mais sombria, gosto muito dessas adaptações!
    Gostei da resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda estou me decidindo se vou ou não assistir, pois eu adorava Sabrina, mas essa nova versão da Netflix é tão mais terror que sei lá hehehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Está todo mundo elogiando essa série da Sabrina, então acabei colocando na lista.
    Espero gostar da trama como todos.
    Bjs e uma ótima noite! Feliz Halloween!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu quero assistir essa série, mas estou com um pouco de medo de ter um toque muito forte de terror haha como sou muito medrosa, acho que vou com calma!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Adorei essa série, achei super divertida. Amei a mistura de humor/ironia com cenas sombrias, acho que acertaram no tom.
    Espero que as pontas soltas sejam resolvidas na "Parte 2".
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oie =)

    Estou vendo muitas pessoas elogiando a série, mas como eu sou medrosa não estou muito animada para conhecer esse lado mais sombrio da Sabrina.

    Quem sabem mais para frente eu acabe dando uma chance.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. EU AMEI A SÉRIE!
    Achei que não fosse gostar, mas fui surpreendida.
    É algo totalmente diferente da série original, mas não foi algo ruim, muito pelo contrário. Torcendo para ter season 2 logo \o/
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá...

    Eu ainda não comecei assistir a série. Estou assistindo e quando terminas as quatro temporadas, vou começar esta, até lá acho que o boom já deverá ter passado. Eu não gosto muito de assistir uma série que vira modinha, pois todos ficam falando e falando e criando uma expectativa que pode ser frustrante. Mas pela sua resenha, parece-me muito boa e que vou gostar quando for assistir. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, não sei porque mais estou vendo essa série bem lentamente,uma hora vou terminar.
    Eu adorei todos os personagens, mas o meu preferido é a Tia Hilda, ela é um amor. As questões sociais também é algo que deve ser ressaltado nesta série.
    Ameio o post.
    Até mais!
    Lídia
    https://www.depoisdaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu só vi 2 capítulos e achei nível terror RSrs mas vou continuar assistindo. Eu confesso que esperava mais um suspense leve e gostaria MUITO que a Netflix passasse "Sabrina a aprendiz de feiticeira" da década de 90 que eu amava RSrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não senti vontade alguma de ver essa serie, mas espero ver pelo menos um cap pra ver como que é antes de tudo hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  20. Oiii

    Eu era louca pela série original e estou super curiosa pra conhecer esse remake da Netflix, expectativas lá no topo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  21. tanta gente falando dessa serie, deu ate curiosidade. rs
    Beijos da Lua!
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não finalizei a temporada e não quero que acabe hahaha
    Estou gostando bastante dessa versão e fiquei MUITO feliz que a Michelle Gonez está no elenco, foi praticamente ela que me convenceu a dar uma chance pra série =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  23. Oi Thay!
    Eu gosto muito da roupagem da nova Sabrina e a primeira temporada me prendeu bastante ja a segunda, infelizmente demorei pra terminar. Achei bem mais arrastada. Mas o final e bom. So nao perdoo o Salem nao falar. Isso eu nunca perdoo.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir